Fortaleza não tem previsão para repescagem por idade para quem perdeu 1ª dose

Repescagem depende da chegada de novas doses e não havia previsão para recebimento de novas remessas até terça-feira, 13

Fortaleza não tem previsão para realizar repescagem por idade para quem perdeu a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada na terça-feira, 13, durante transmissão realizada pelas redes sociais. Segundo explicou Fabiana Sales, coordenadora das Regionais em Saúde da Capital, a repescagem depende da quantidade de novas doses recebidas. 

"As doses recebidas vêm do Ministério da Saúde, vão pra a Secretaria de Saúde do Estado e depois são encaminhadas para o Município. Nesse momento não temos previsão de chegada de novas doses, então não temos previsão de repescagem", justificou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fabiana também ressaltou a necessidade de verificar o agendamento para a primeira dose para não perdê-lo. A Prefeitura enfrenta problemas para notificar a população via e-mail e WhatsApp sobre a data, o local e o horário de vacinação da D1. Recomendação é conferir informação na plataforma Vacine Já ou nas listas divulgadas no site Coronavírus Fortaleza.

"É importante ressaltar que vocês não percam a chance quando forem agendados, não percam a oportunidade de se vacinar porque senão fica dependendo de novas doses que chegam no município e não podemos dar essa previsão", alertou.

Ainda ontem, 13, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), esteve em reunião com governadores do País e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para discutir o cumprimento do cronograma de envio das vacinas aos estados. 

De acordo com Camilo, há previsão de que sejam distribuídas cerca de 41 milhões de doses de vacina durante o mês de julho. Em agosto, o País deve receber 68 milhões de doses, conforme cronograma discutido entre governadores e Ministério. Na ocasião, o governador do Estado pelou pela vacinação dos menores de 18 anos com comorbidades.

Como conferir se estou agendado

Você checar seu agendamento de diferentes formas: 

1) Pesquise seu nome na lista divulgada pela Prefeitura no site Coronavírus Fortaleza. Basta acessar a lista, teclar Ctrl+F e digitar seu nome;

2) Pesquise pelo site Coronavírus Fortaleza aqui, na seção "Lista Agendados". Basta informar seu nome completo e CPF;

3) Acesse o site Vacine Já, informe seu CPF e data de nascimento, e confira se aparece seu agendamento. 

+Veja aqui passo a passo como se cadastrar para receber a vacina

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza repescagem vacinação fortaleza covid-19 vacina quem perdeu primeira dose vacina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar