Mensagens com agendamento da vacina em Fortaleza não serão enviadas nos próximos dias, diz SMS

Motivo é uma falha técnica em sistema, disse titular da SMS, Ana Estela Leite. Recomendação é olhar em site Vacine Já ou em listas da Prefeitura de Fortaleza

As mensagens enviadas via WhatsApp, que confirmam o agendamento da vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza, não chegarão ao público nos próximos dias. O envio será paralisado temporariamente devido a uma falha técnica, e não há previsão de retorno. A recomendação é olhar o agendamento individual no site Vacine Já ou nas listas divulgadas pela Prefeitura de Fortaleza.

Informação foi divulgada em live nesta sexta, 25, pela titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Estela Leite. A mensagem enviada pelo aplicativo traz nome, data e local do agendamento, além de orientações de quais documentos levar. "Estamos com problemas técnicos e administrativos nos envios das mensagens e ficaremos alguns dias sem informar através das mensagens", ressaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

Confira como ver seu nome na lista de vacinação em Fortaleza:

Vacine Já

- Acesse o site Vacine Já e clique em "Consultar Cadastro";

- Insira o CPF e a data de nascimento do agendado;

- Digite a sequência de dígitos na imagem;

- Se a pessoa mora em Fortaleza e teve seu cadastro no Saúde Digital confirmado, as informações devem aparecer na tela - incluso a data do agendamento da vacina.

Listas da Prefeitura

Acesse o site Coronavírus da Prefeitura de Fortaleza

- Clique em "Acesse as listas da vacinação contra a Covid-19"

- Clique em "Lista Agendados"

- O nome pode ser tanto consultado pela busca ou pelas listas em PDF

O POVO também divulga diariamente as listas de vacinação contra a Covid-19. Confira aqui os agendados para esta sexta (25/06) e para o sábado (26/06).  Segundo Estela, novas listas para o próximo domingo, 27, e segunda, 28, serão divulgadas em breve. Hoje também haverá pronunciamento de Camilo Santana sobre as novas medidas de flexibilização em Fortaleza.

Um total de 992.690 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina. Outras 339.783 receberam a segunda dose, correspondendo a 12,6% da população completamente vacinada. "São mais de 70 mil pessoas agendadas para vacinação no fim de semana. Esperamos nos próximos dias, concluirmos as aplicações de D1", citou Estela, referindo-se aos lotes disponibilizados para aplicação na Capital.

A partir do dia 29 serão agendadas as pessoas que receberam o imunizante da AstraZeneca e têm data limite para a D2 no mês de junho. Segundo a secretaria, a dose também pode ser recebida dias antes do prazo previsto no cartão. Cerca de 85 mil pessoas devem receber o reforço da AstraZeneca a partir da próxima terça.

Também haverá repescagem para quem ainda não recebeu a segunda dose da CoronaVac, neste fim de semana - 25 e 26 de junho - nos Cucas dos bairros José Walter, Mondubim, Jangurussu e Barra do Ceará e também no Sesi da Parangaba. A CoronaVac tem intervalo de 28 dias entre as doses, diferentemente das vacinas Pfizer, AstraZeneca e Janssen. Nesta sexta,25, a repescagem segue para os nascidos em 1968.

Janssen será utilizada neste fim de semana, segundo previsão do Governo

Neste fim de semana, o Ceará prevê o início da vacinação contra a Covid-19 com as doses da Janssen. As doses serão utilizadas na vacinação geral, sem restrições de grupo ou faixa-etária como as vacinas da Pfizer e AstraZeneca. O primeiro lote da vacina da Janssen chegou ao Estado na tarde dessa quinta-feira, 24, com 61.100 doses. Além da chegada do novo imunizante, o Estado também recebeu outra remessa de vacina contra a Covid-19, com 116 mil doses da CoronaVac/Instituto Butantan.

+ Janssen: saiba mais sobre a vacina esperada para vacinar pessoas entre 30 e 44 anos no Ceará

Até o início de julho, o Ceará deve receber 198 mil doses da Sputinik V. Na campanha de vacinação contra a Covid-19, a vacina será a quinta a compor a imunização no Estado. A vacina tem 91,6% de eficácia contra a doença.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar