Ceará pretende aplicar 2ª dose de todos os professores até agosto

Com previsão de retomada do ensino presencial para o mês de agosto, Ceará pretende antecipar segunda dose dos profissionais de ensino

Na manhã desta terça-feira, 13, o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, anunciou que o Governo do Ceará pretende aplicar a segunda dose em todos os professores do Estado até o fim do mês de agosto. A medida visa trazer maior segurança para a categoria, já que a previsão de retomada do ensino presencial está prevista para o próximo mês.

Questionado sobre o andamento do processo de retorno do ensino presencial, Cabeto explicou que as medidas estavam sendo debatidas rotineiramente dentro do Governo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eles (membros do Governo) gostam que seja de forma segura, que os protocolos sejam obedecidos e, para isso, é preciso que as escolas tenham estrutura adequada, isso está sendo providenciado. Inclusive, a questão do encurtamento do tempo entre a primeira dose e a segunda dose, para que a gente tenha os professores vacinados e suas vidas protegidas", revelou o secretário, em entrevista à Rádio O POVO/CBN.

Segundo Cabeto, a retomada segura é fundamental para que os jovens possam retomar o processo educacional de forma completa. "Que a gente também reduza essa vulnerabilidade que é a perda das aulas para a juventude, a ausência deles na sala de aula, principalmente da população mais carente", destaca.

Trabalhadores de escolas públicas e privadas do Ceará começaram a receber a vacina contra a Covid-19 no dia 29 de maio. Até a manhã desta terça-feira, 12, às 12h45min, de acordo com a plataforma IntegraSUS, 41.882 profissionais de educação já foram vacinados no Ceará. Entretanto, desse total, apenas 24 receberam a segunda dose dos imunizantes.

Com informações da repórter Mônica Damasceno/ Rádio O POVO CBN

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vacinação professores escolas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar