Governador Camilo Santana faz desabafo sobre aglomerações no fim de semana

Governador questionou comportamento de pessoas vistas desrespeitando medidas sanitárias de proteção contra a Covid-19

O governador Camilo Santana (PT) desabafou nas redes sociais sua insatisfação sobre os desrespeitos às políticas de combate à pandemia de Covid-19. Questionando “comportamento de pessoas que insistem em promover aglomerações”, ele pediu mais uma vez a colaboração da população.

Neste domingo, barracas de praia em Fortaleza tiveram grande movimentação. No sábado, a Polícia Militar encerrou festa clandestina em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, onde hoje a situação é mais crítica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Estamos há um ano e três meses na luta contra a Covid. Nossos profissionais de saúde estão exaustos. Apesar da melhora nos indicadores, a situação ainda é grave”, alertou.

Atualmente, o Ceará é um dos estados brasileiros que vivem a redução dos números da pandemia em seus territórios. Por outro lado, apenas um pouco mais de 10% dos cearenses estão imunizados com as duas doses da vacina contra o novo coronavírus.

“Como explicar o comportamento de pessoas que insistem em promover aglomerações e ignorar o uso de máscara, como vimos em imagens do fim de semana? Não podem jamais dizer que não sabem dos riscos. Isso é falta de respeito à vida”, afirmou.

Camilo ainda completou: “Não adianta só decretos e fiscalização se não houver consciência das pessoas. Não queremos viver uma 3ª onda. Mas todos precisam colaborar para que isso não aconteça. É preciso consciência! Só assim venceremos de vez a pandemia.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid-19 covid-19 ceará pandemia covid-19 camilo santana governador camilo santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar