Participamos do

Camilo pede mais vacinas e entrega unidade do capacete Elmo a ministro da Saúde

O governador cearense se reuniu com o ministro da Saúde em Brasília para discutir sobre medidas de enfrentamento à pandemia e criações cearenses, como o capacete Elmo e a potencial vacina da Uece
23:33 | Mai. 27, 2021
Autor Mateus Brisa
Foto do autor
Mateus Brisa Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se reuniu nesta quinta-feira, 27, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Brasília. Ao lado do secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, ele solicitou celeridade na aquisição de novas doses das vacinas contra a Covid-19 para o País e na habilitação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em fase final de conclusão.

“Há uma perspectiva de aumento do envio de vacinas agora em junho, e tratamos pessoalmente de uma demanda do Ceará, que é a habilitação do Hospital do Vale do Jaguaribe, tão importante em um momento de pandemia. Estamos com toda a estrutura do hospital pronto, e acredito que vamos ser atendidos não apenas na autorização do hospital, mas também em conseguir mais vacinas ao nosso Estado”, argumentou Camilo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Camilo aproveitou o encontro para mostrar o capacete Elmo, criação cearense, e a proposta de vacina da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O governador entregou uma unidade do capacete a Queiroga. “O uso do Elmo diminui o percentual de intubação e internação do paciente, e é um equipamento que já está registrado na Anvisa e está sendo utilizado em hospitais do Ceará e em alguns do Brasil”, explicou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags