Participamos do

Hospital Regional do Vale do Jaguaribe está com obras "praticamente prontas" e começa a atender até o fim do ano

De acordo com o governador Camilo Santana, a obra será entregue até julho e estará atendendo a população até o fim de 2020
15:29 | Jan. 07, 2020
Autor Lucas de Paula
Foto do autor
Lucas de Paula Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Camilo Santana anunciou por meio de transmissão ao vivo no Facebook nesta terça-feira, 7, que a obra do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte, já está com a parte física "praticamente pronta". Ainda de acordo com o governador, até o fim do ano o hospital estará atendendo a população.

O prazo ultrapassa o estipulado anteriormente, de até dezembro de 2019. Segundo Camilo, 75% da obra está concluída, faltando apenas acabamentos internos. Ao todo são 500 funcionários trabalhando para isso. "A expectativa da empresa é entregar a obra pronta em julho desse ano. [...] A perspectiva é que até o final do ano a gente já possa colocar em funcionamento e entregar à população do Vale do Jaguaribe", disse.

Após a entrega da obra, em julho, terá início a fase de seleção de funcionários para trabalhar do hospital. Dentre algumas das profissões com vagas disponíveis estarão médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serão 304 leitos disponíveis. A expectativa é atender 500 mil cearenses da região. Hoje, eles precisam se deslocar para Fortaleza a fim de serem atendidos por sistemas de média e alta complexidade do Estado. 

Iniciada em 2017, a obra tem o orçamento de R$ 121 milhões e é o quarto hospital regional no interior do Ceará. Além dele, funcionam o Hospital Regional do Cariri (HRC), inaugurado em 2011 em Juazeiro do Norte; Hospital Regional Norte, em Sobral, desde 2013; e Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), desde 2016.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar