Coronavac: 2ª dose será aplicada nesta sexta para quem perdeu agendamento ou está com a vacina atrasada em Fortaleza

Além desse público, a gestão municipal continua a vacinação da terceira fase. Oito pontos receberão o público agendado; imunização também ocorrerá de forma domiciliar, com profissionais identificados com crachá

Atualizada às 22h34min

As pessoas que perderam agendamento para aplicação da segunda dose da Coronavac ou que ultrapassaram a data limite que consta no cartão de vacinação terão nova oportunidade para se vacinar nesta sexta-feira, 28. A prefeitura de Fortaleza disponibilizará a entrada Docas do no drive-thru do Centro de Eventos, das 9h às 17 horas, para acolher o público. Não haverá nova lista de vacinados para amanhã nesse caso específico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

VEJA AQUI | Lista de pessoas com comorbidades agendadas para esta sexta-feira, 28

Para ser imunizado, é exigido documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação. Para as pessoas que faltaram a vacinação, também é necessário levar a comprovação do agendamento prévio. Não é necessário comprovante de vacinação para quem está com a dose atrasada e ainda não foi chamado.

Leia também | Coronavac: atraso na segunda dose prejudica imunização?

45 municípios do Ceará estão sem segunda dose da vacina CoronaVac

Além desse público, a gestão municipal seguirá aplicando vacinas no público da terceira fase, que inclui pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas. No total, serão oito locais acolhendo o público agendado: Centro de Eventos (salões), Arena Castelão, Sesi Parangaba, Shopping RioMar Fortaleza (Papicu), além dos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter). 

Haverá ainda a vacinação domiciliar, com profissionais identificados por meio de crachás e paramentados com todos os equipamentos de proteção individual necessários.

Até esta quarta-feira, 26, a prefeitura vacinou 320.705 fortalezenses — equivalente a 11,9% da população — contra a Covid-19 com as duas doses, conforme dados do Vacinômetro da Secretária da Saúde do Ceará (Sesa). Com apenas uma das doses, cerca de 566 mil pessoas foram imunizadas na Capital.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segunda dose coronavac fortalreza prefeitura aplica segunda fase coronavac vacinas ceará coronavírus quando será aplicada coronavac ceará imunização coronavírus ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar