Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Sarto pede apoio da população para consolidar queda nos números da Covid-19

Sarto afirmou que está otimista com a diminuição dos números. Ele destacou a necessidade de adesão a medidas como isolamento social, uso de máscara e higienização das mãos

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), pediu o apoio da população para consolidar o declínio nos indicadores da Covid-19 nesta segunda-feira, 5. "Se você nos ajudar nesta semana, vamos conseguir consolidar a queda dos números de casos e de hospitalização porque só assim a gente vai vencer essa guerra", convocou em transmissão ao vivo realizada nas redes sociais.

Sarto afirmou que está otimista com a diminuição dos números. Ele destacou a necessidade de adesão a medidas como isolamento social, uso de máscara e higienização das mãos. "Se a gente continuar fazendo isso, nossos postos de saúde e Upas [Unidades de Pronto Atendimento] vão ter condições de atender adequadamente quem procurar", disse. As declarações foram feitas durante live para divulgar o início da entrega de cestas básicas aos beneficiários do Bolsa Família sem filhos matriculados na rede municipal. 

Fortaleza está em lockdown há exatamente um mês, desde o 5 de março de 2021. O Estado entrou no isolamento rígido pouco depois, no dia 13. Ontem, 4, o isolamento rígido foi prorrogado em todo o Estado até o dia 11 de abril. A flexibilização das atividades econômicas não essenciais deverá começar no dia 12, conforme o governador Camilo Santana (PT).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, do último dia 26, desde o início da pandemia, a maior média móvel de casos (1.230,9 casos) foi registrada no dia 6 de março de 2021. Contudo, a partir da segunda semana de março é possível que tenha havido uma desaceleração, "eventualmente, associada às medidas restritivas em vigor." 


"Meu pedido para você é que continue obedecendo ao decreto, não aglomere, use máscara e cumpra todas as obrigações porque temos trabalhado de manhã de tarde e de noite", declarou Sarto mencionando a parceria com o governador Camilo e os secretários de Saúde do Estado e do Município, Dr. Cabeto e Ana Estela, respectivamente. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar