PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Camilo adia decisão se lockdown será prorrogado ou se reabertura começa segunda

O governador tem sinalizado que fará reabertura econômica de atividades não essenciais a partir da próxima segunda-feira, 5 de abril, caso os indicadores da doença se mantenham estáveis até o fim desta semana

Leonardo Maia
21:05 | 31/03/2021
Além do governador e do secretário da Saúde, também participam da reunião o Ministério Público e poderes Legislativo e Judiciário. (Foto: REPRODUÇÃO)
Além do governador e do secretário da Saúde, também participam da reunião o Ministério Público e poderes Legislativo e Judiciário. (Foto: REPRODUÇÃO)

Atualizada em 1º/4, às 19h50min

O Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus se reuniu nesta quinta-feira, 1º, às 11 horas, para definir as próximas ações na crise da saúde. Porém, a decisão sobre a prorrogação do lockdown ou o início da reabertura de comércio e serviços no Ceará foi adiada para domingo, 4 de abril.

Nos últimos dias, o governador Camilo Santana (PT) tem sinalizado que a reabertura econômica de atividades não essenciais pode acontecer a partir da próxima segunda-feira, 5, caso os números sigam em tendência de estabilidade.

Leia mais | Com indicativo de reabertura, relembre como processo aconteceu em 2020

+ Lockdown no Ceará: veja o que pode e o que não pode no Ceará

A reunião, que tradicionalmente acontece nas sextas-feiras, foi antecipada em virtude do feriado desta semana. As novas medidas, no entanto, não serão definidas necessariamente amanhã e podem ser anunciadas até o domingo, até quando o atual decreto que prorrogou lockdown em todos os municípios segue em vigor.

Caso a tendência se confirme e o Estado siga a mesma estratégia de reabertura após o lockdown do ano passado, será possível ver já na primeira segunda-feira de abril a reabertura para distintos setores da economia, como o de móveis e madeira e o de artigos do lar. No dia 1º de junho de 2020, mais de 66 mil funcionários foram liberados para voltar ao trabalho, na chamada “fase de transição”.