Leia na íntegra o novo decreto do governador Camilo Santana que prorrogou o lockdown no Ceará

Prorrogação publicada neste fim de semana adicionou novas medidas, como a permissão para que clínicas de psicologia e aquelas que realizam tratamento relacionado à dependência química possam funcionar e a proibição ao uso de espaços comuns em condomínios de praia no Ceará

O decreto que prorrogou o lockdown em todo o Ceará foi publicado na noite deste sábado, 20, no Diário Oficial do Estado (DOE). Pelo menos até o próximo dia 28 de março, somente atividades classificadas como essenciais poderão funcionar em todos os 184 municípios cearenses. A circulação de pessoas nas ruas, sem justificativa, também está restrita.

Leia a íntegra do decreto: Clique para baixar o PDF.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A prorrogação publicada neste fim de semana adicionou novas medidas, como a permissão para que clínicas de psicologia e aquelas que realizam tratamento relacionado à dependência química, incluindo alcoolismo, possam funcionar e a proibição ao uso de espaços comuns e equipamentos de lazer em condomínios de praia no Ceará. Com o novo decreto, o isolamento rígido em Fortaleza já vai durar o mesmo tempo do ano passado: 24 dias.

Anteriormente, o governo já havia estabelecido novas condições para o funcionamento de alguns serviços em cartórios e concedido autorização para que músicos e humoristas pudessem fazer shows no interior de supermercados e farmácias.

O decreto estadual foi estabelecido pelo pelo governador Camilo Santana (PT) no último dia 11. Uma semana antes, Santana havia anunciado, juntamente com o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), o isolamento social rígido na Capital, durante transmissão nas redes sociais. Ambas as decisões foram tomadas após reuniões do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus que considerou o aumento da gravidade da situação da pandemia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lockdown Fortaleza Lockdown no Ceará decreto de lockdown governador camilo santana camilo santana isolamento social ceara decreto lockdown ceara reabertura ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar