PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Leia na íntegra o novo decreto do governador Camilo Santana que prorrogou o lockdown no Ceará

Prorrogação publicada neste fim de semana adicionou novas medidas, como a permissão para que clínicas de psicologia e aquelas que realizam tratamento relacionado à dependência química possam funcionar e a proibição ao uso de espaços comuns em condomínios de praia no Ceará

11:49 | 21/03/2021

O decreto que prorrogou o lockdown em todo o Ceará foi publicado na noite deste sábado, 20, no Diário Oficial do Estado (DOE). Pelo menos até o próximo dia 28 de março, somente atividades classificadas como essenciais poderão funcionar em todos os 184 municípios cearenses. A circulação de pessoas nas ruas, sem justificativa, também está restrita.

Leia a íntegra do decreto: Clique para baixar o PDF.

A prorrogação publicada neste fim de semana adicionou novas medidas, como a permissão para que clínicas de psicologia e aquelas que realizam tratamento relacionado à dependência química, incluindo alcoolismo, possam funcionar e a proibição ao uso de espaços comuns e equipamentos de lazer em condomínios de praia no Ceará. Com o novo decreto, o isolamento rígido em Fortaleza já vai durar o mesmo tempo do ano passado: 24 dias.

Anteriormente, o governo já havia estabelecido novas condições para o funcionamento de alguns serviços em cartórios e concedido autorização para que músicos e humoristas pudessem fazer shows no interior de supermercados e farmácias.

O decreto estadual foi estabelecido pelo pelo governador Camilo Santana (PT) no último dia 11. Uma semana antes, Santana havia anunciado, juntamente com o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), o isolamento social rígido na Capital, durante transmissão nas redes sociais. Ambas as decisões foram tomadas após reuniões do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus que considerou o aumento da gravidade da situação da pandemia.