Ceará recebe 12º lote de vacinas até a próxima quarta, 31, diz Camilo

O número de casos do novo coronavírus segue em estabilidade, de acordo com o governador. O cenário possibilita que a reabertura de atividades não essenciais comece já na próxima segunda-feira, 5 de abril, conforme tem sinalizado Camilo

O Ceará receberá o 12º lote de vacinas até a próxima quarta-feira, 31 de março (31/03). O anúncio foi feito em transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 29, mas não foi informado o número de doses que serão recebidas e o laboratório responsável pelos imunizantes. Até agora, o Estado recebeu 1,3 milhão de vacinas.

O governador Camilo Santana (PT) comentou durante a transmissão que os números da pandemia no Ceará seguem estáveis e sinalizou novamente que a reabertura de atividades não essenciais pode acontecer a partir da próxima segunda-feira. Isso, no entanto, acontecerá caso os indicadores sigam desta forma, sem que um novo aumento seja detectado até o fim da semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele enfatizou que o quadro epidemiológico é consequência do lockdown e do avanço da vacinação, principalmente entre os idosos, que estão sendo menos internados por Covid-19, conforme o governador. Camilo alertou, no entanto, para a nova variante do coronavírus, que atinge pessoas mais jovens e exige um maior tempo de internação.

“É preciso manter todos os cuidados. Enquanto não temos vacina, a única forma é a prevenção: com o isolamento social e o uso da máscara”, insistiu Camilo, que também comentou durante a transmissão sobre as ameaças de morte contra ele que são investigadas pela polícia cearense. Ele disse que está com a “consciência em paz”.

Total de 730,3 mil cearenses receberam pelo menos uma das doses da vacina contra o novo coronavírus, de acordo com informações do Vacinômetro da Secretária de Saúde do Ceará (Sesa). Quase 75% das doses destinadas à primeira dose da vacina e distribuídas para os municípios já foram aplicadas. Em relação à segunda dose, a porcentagem é de 65,7%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinas covid-19 ceará novo lote de vacinas ceará 12º lote de vacinas ceará vacinas ceará covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar