PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Segunda dose: veja lista de idosos e profissionais que serão vacinados nesta quinta (11/03)

Com o recebimento de novas doses, idosos com mais de 75 anos voltam a ser imunizados com a D2. Profissionais de saúde já estavam sendo vacinados com a segunda dose da vacina Coronavac.

07:39 | 11/03/2021
Vacinação em Fortaleza segue nesta quinta-feira (11/03) para profissionais de saúde e idosos. (Foto: Fábio Lima/O POVO)
Vacinação em Fortaleza segue nesta quinta-feira (11/03) para profissionais de saúde e idosos. (Foto: Fábio Lima/O POVO)

A vacinação contra Covid-19 de idosos e profissionais de saúde segue nesta quinta-feira, 11 de março (11/03) em Fortaleza. Idosos acima de 75 anos começam a receber 2ª dose da vacina CoronaVac. A vacinação será no formato drive-thru para idosos agendados e pessoas acima de 90 anos sem agendamento - basta levar a comprovação de cadastro e documento de identificação com foto, das 10h às 17h. Profissionais da saúde seguem recebendo a D2.

Os profissionais da saúde agendados para o Centro de Eventos deverão levar RG e CPF para aplicação da segunda dose, além de documento comprobatório. Pela semana, também estão sendo imunizados com a segunda dose (D2) os idosos institucionalizados. A vacinação segue no formato de domicílio e nos Cucas - ambos, entretanto, não têm listas divulgadas pela Prefeitura.

Veja quem tem vacinação já agendada para esta quinta, 11/03:

>> Centro de Eventos: segunda dose para idosos com mais de 75 anos cadastrados no Vacine Já e agendados para o drive-thru

>> Castelão: segunda dose para idosos com mais de 75 anos cadastrados no Vacine Já e agendados para o drive-thru

>> RioMar Fortaleza: segunda dose para idosos com mais de 75 anos cadastrados no Vacine Já e agendados para o drive-thru

>> RioMar Kennedy: segunda dose para idosos com mais de 75 anos cadastrados no Vacine Já e agendados para o drive-thru

>> IJF: profissionais da saúde vacinados com a primeira e segunda dose

>> Lab. Mikros: profissonais da saúde vacinados com primeira e segunda dose

>> Lab. Carlos Ribeiro: profissionais da saúde vacinados com a primeira e segunda dose

>> Lab. Pasteur: profissionais da saúde vacinados com a primeira e segunda dose

>> Residentes HUWC: profissionais de saúde vacinados com a primeira e segunda dose

>> Residentes ICC: profissionais de saúde vacinados com a primeira e segunda dose

>> Antônio Prudente: profissionais da saúde vacinados com a primeira e segunda dose

>> Hospital Central: profissionais da saúde vacinados com a primeira e segunda dose

>> Centro de Eventos: profissionais da saúde vacinados com a primeira e segunda dose

>> ICC: profissonais da saúde vacinados com a primeira e segunda dose

Idosos que perderam a imunização da segunda dose (D2) da vacina contra o coronavírus podem ir aos pontos com atendimento em drive-thru de Fortaleza para receber a aplicação. É necessário apresentar comprovante de agendamento, documento com foto e comprovante de endereço.

Onde ocorre vacinação nesta quinta-feira

 

 

Centro de Eventos: 9h às 17 horas

RioMar Kennedy: 9h às 17 horas

Castelão: 9h às 16 horas

RioMar Fortaleza: 9h às 17 horas

O Estado vai utilizar todas as doses da Oxford na primeira aplicação e 50% da CoronaVac será guardada como segunda dose (D2). Novas doses da Coronavac, um total de 109.800, chegaram na quarta-feira, 10, ao Ceará. Foi o oitavo lote recebido pelo Estado.

O Governo do Estado anunciou o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 pela plataforma Saúde Digital. No momento estão recebendo imunização apenas grupos prioritários, e o Ceará está por enquanto na fase 1 de aplicação da vacina. Saiba aqui como se cadastrar na plataforma.

A transparência — que inclui divulgação do nome completo, bairro e horário de vacinação de cada idoso — segue recomendações do Ministério Público para garantir a ordem de vacinação, de acordo com os critérios definidos no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Serviço

 

É importante lembrar que ainda não há aplicação de vacinas contra a Covid-19 em postos de saúde, apenas nos locais acima citados. Para mudança na modalidade de vacinação, é necessário ligar para o telefone 156.

Ainda, os e-mails enviados para confirmação do agendamento são feitos por dois remetentes oficiais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): [email protected] ou [email protected]