Saiba como está a vacinação contra a Covid-19 pelo Brasil; Ceará chegou a 4,16%

Atualmente, o estado com o maior índice de vacinados é o Amazonas (7,62%), seguido de São Paulo (5,67%) e Acre (5,79%). Projeções do governo federal indicam que a vacinação dos brasileiros pode levar pelo menos 16 meses

A imunização contra a Covid-19 no Brasil ainda avança a passos lentos. A campanha começou no dia 18 de janeiro e alcançou 7,85 milhões até esta quinta-feira, 11. O POVO preparou um mapa para detalhar quantas pessoas já receberam pelo menos a primeira dose do imunizante em cada estado do País, e qual a proporção dessa amostra diante da população total das unidades federativas. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente, o estado com o maior índice de vacinados é o Amazonas (7,62%), seguido de São Paulo (5,67%) e Acre (5,79%). Em contrapartida, Pará (2,64%), Maranhão (2,82%) e Rondônia (2,8%) apresentam, hoje, as menores proporções de pessoas vacinadas em relação à população total. O Ceará já vacinou 382.323 pessoas, o que corresponde a 4,16% da população. 

Projeções do governo federal divulgadas no fim de 2020 indicam que a vacinação dos brasileiros pode levar pelo menos 16 meses. A representação gráfica elaborada por O POVO utiliza os dados mais recentes divulgados pelas secretarias municipais de saúde e pelo Ministério da Saúde. A porcentagem de vacinados considera apenas as pessoas que receberam a primeira dose da vacina, não o total de doses aplicadas pelos estados.

As estimativas populacionais são de 2020 e estão disponíveis no banco de dados do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS)



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar