Novo lote de vacinas chega ao Ceará com mais de 100 mil doses

As doses serão distribuídas para Capital e interior para continuar o processo de imunização dos idosos a partir de 75 anos e profissionais da saúde

Chegou na manhã desta quarta-feira, 10, no Ceará, o oitavo lote de vacinas contra o coronavírus. As 108.900 novas doses são da CoronaVac/Butantan e chegaram por volta das 10 horas no Aeroporto Pinto Martins em Fortaleza. O anúncio foi feito governador Camilo Santana (PT) pelas redes sociais.

As doses serão distribuídas para Capital e Interior para continuar o processo de imunização dos idosos a partir de 75 anos e profissionais da saúde, que estão no grupo prioritário do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS: Novo lote de vacinas chega ao Ceará com mais de 100 mil doses


Pelas redes sociais, o governador criticou o andamento do processo de vacina e ressaltou que ainda continua muito lento em todo o País. Segundo ele, o governo estadual tem dialogado com Ministério da Saúde, Fiocruz e Butantan, para cobrar mais agilidade. Camilo disse ainda que o Estado tem mantido contato com outros laboratórios para viabilizar compra direta de imunizantes.

O Governo do Estado anunciou na última segunda-feira, 8, a ampliação do cadastro para a vacinação contra a Covid-19 pela plataforma Saúde Digital. No momento, apenas quem se enquadra nos grupos prioritários pode se cadastrar pela plataforma. Pessoas que moram em qualquer cidade do Ceará podem se inscrever, porém, a adesão ao sistema depende da ação de cada município. 

LEIA MAIS: Cadastro no Ceará para vacinação contra Covid-19; saiba tudo

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceara saude digital vacine já fortaleza pessoa institucionalizada cadastro vacina fortaleza vacina ja fortaleza sesa ce imunoglobulina humana cartão nacional de saúde mais saude fortaleza pessoa institucionalizada significado o que é pessoa institucionalizada vacine ja fortaleza vacinacaocovid.saude.ce.gov.br saúde digital ce vacinação covid ceará saude digital ceara o que é uma pessoa institucionalizada digital saude ce gov br institucionalizada saude digital sesa cartao nacional de saude conecta sus institucionalizados vacinacaocovid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar