Covid-19: Entenda o toque de recolher, medida anunciada por Camilo Santana

A medida de segurança fica em vigor até o fim de fevereiro e foi estabelecida em novo decreto anunciado pelo governador cearense Camilo Santana

A circulação de pessoas por motivos não-emergenciais está proibida em todo o Ceará entre as 22h e 5 horas do dia seguinte a partir desta quinta-feira, 18. O toque de recolher, estabelecido por decreto nesta quarta-feira, 17, é uma medida de segurança adotada por outros estados brasileiros, como a Bahia, mediante o aumento no número de casos confirmados de Covid-19. O objetivo é evitar a circulação de pessoas fora do horário permitido e ajudar a combater a disseminação da doença.

No Ceará, mais de 12 mil novos casos foram anunciados pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) entre segunda-feira, 15, e terça, 16.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A movimentação em espaços públicos, como praças, calçadões e praias, fica proibida das 17h às 5 horas do dia seguinte. Quem descumprir o toque de recolher estará cometendo crime contra a saúde e ordem pública. Estabelecimentos serão multados e interditados por até 30 dias, em caso de reincidência. As multas podem chegar a R$ 75 mil.

O novo decreto, que entra em vigor amanhã e permanece até o fim de fevereiro, continua algumas decisões do anterior, como o bloqueio do funcionamento de estabelecimentos não-essenciais após as 20 horas. Depois desse horário, apenas serviços fundamentais, como hospitais, farmácias, supermercados e outros podem continuar ativos. Nos fins de semana, restaurantes só podem funcionar até 15 horas, enquanto todo o comércio, incluindo shoppings, funciona até 17 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

toque de recolher ceará medidas segurança covid-19 ceará impactos coronavírus ceará novo decerto governo estadual

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar