Presidente do Hapvida comenta aumento de casos em Fortaleza e destaca expansão de leitos

Investimento. Crise na saúde

O presidente do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro, gravou vídeo na noite desta quarta-feira, 17, no qual aponta o aumento do número de casos de Covid-19. Ele comenta os preparativos do sistema para garantir os atendimentos e informa que as internações começaram a aumentar em 20 de janeiro e chegaram ao pico em 14 de fevereiro. Ele destaca torcer para que esse realmente tenha sido o pico desta segunda onda, mas ressalta não haver nenhuma garantia disso.

O presidente destacou o aumento de leitos do sistema para enfrentar a pandemia. Em Fortaleza, havia cerca de 450 leitos em dezembro. Foram abertos para enfrentar essa nova crise mais 205 novos leitos, totalizando os atuais 654 leitos. A ocupação atualmente é de 72,4%. Depois do Amazonas, o Ceará está sendo sendo o foco de síndromes gripais, de acordo com o presidente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jorge Pinheiro informou ainda que a operadora tem outros 200 leitos prontos, que podem ser usados a qualquer momento se houver necessidade. Total de 625 novos profissionais foram contratados e já estão trabalhando, segundo ele, nessa nova onda. A operadora comprou respiradores e insumos para garantir o processo de expansão de leitos. 

Durante a crise na saúde causada pelo novo coronavírus, o Sistema Hapvida já investiu mais de R$ 115 milhões destinados à adoção estratégica de recursos que auxiliem no combate da pandemia. Um dos maiores investimentos foi realizado na teleconsulta, para evitar que os clientes se desloquem para as unidades de saúde. Desde abril de 2020, mais de 300 mil teleconsultas foram realizadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

COVID-19 CORONAVÍRUS CORONAVÍRUS CEARÁ

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar