Agendamento de transporte de idosos para vacinação poderá ser feito a partir desta terça-feira, 9

Serviço começa nesta quarta-feira, 10, com 200 veículos. Serão 100 taxistas e 100 motoristas de aplicativos de mobilidade.

A partir desta terça-feira, 9, será possível agendar transporte para vacinação de idosos que não têm veículo próprio. A solicitação do serviço poderá ser feita por meio de uma central telefônica através do número 156. No primeiro momento, serão atendidos idosos a partir de 80 anos cadastrados até esta segunda-feira, 8, na plataforma Vacine Já.

Para o transporte, serão disponibilizados até 200 veículos. Serão 100 taxistas e 100 motoristas de aplicativos de mobilidade. Conforme o prefeito José Sarto (PDT) divulgou em suas redes sociais, o transporte será realizado a partir desta quarta, 10. A ação é realizada em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Ele garantiu que todos os condutores serão submetidos a exames para garantir que não estão infectados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A medida visa acelerar o processo de vacinação dos mais de 51 mil idosos com mais de 75 anos já cadastrados, além de ampliar o acesso para quem não possui veículo. Segundo o prefeito explicou na última sexta-feira, 5, a vacinação domiciliar leva mais tempo de ser realizada.  Mais três postos de vacinação foram ativados no último sábado, 6. 

O governador Camilo Santana (PT) também comentou o assunto nas redes sociais. Ele afirmou que hoje já foi iniciada a testagem dos motoristas. "Não temos medido esforços para agilizar ao máximo o processo de vacinação para os cearenses", acrescentou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação fortaleza drive-thru vacinação fortaleza covid-19 fortaleza covid-19 ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar