Em 20 dias de janeiro, 5 bares foram fechados e 5 festas encerradas em Fortaleza

Houve 28 autuações e 14 apreensões de paredões de som. Novas medidas foram anunciadas nesta sexta-feira, 22

Do primeiro dia de 2021 até a última quarta-feira, 20, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizou 106 fiscalizações do decreto de isolamento social na Capital. Dessas ações resultaram 28 autuações, cinco estabelecimentos fechados e cinco eventos encerrados.

Na manhã de hoje, às 12 horas, representantes da Prefeitura e do Governo do Ceará anunciaram novas ações de fiscalização a serem adotadas em Fortaleza para garantir o cumprimento das medidas de isolamento social contra a Covid-19. Foi proibido o consumo de álcool após 22 horas e haverá blitze e aumento da fiscalização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

decreto nº 33.904 publicado nessa quinta-feira, 21, determina multa e interdição imediata por 7 dias de estabelecimentos que descumpram normas sanitárias de enfrentamento à pandemia Em caso de reincidência, serão 30 dias. Antes, interdição só era aplicada em caso de reincidência.

LEIA MAIS | Fim de semana tem bares interditados e festas encerradas por descumprirem decretos contra Covid-19

Nos vinte primeiros dias do ano, 85 estabelecimentos e 10 residências foram fiscalizados. Houve 14 apreensões de paredões de som e cinco apreensões de mesas e cadeiras, que ocupavam calçadas e ruas de forma irregular. Outras 16 atividades foram encerradas pela Agefis.

Balanço

Entre março e dezembro de 2020, a Agefis realizou 3.223 fiscalizações a estabelecimentos comerciais fortalezenses, que resultaram em 206 autuações e 790 notificações.

LEIA MAIS | Festa com cerca de 200 pessoas é encerrada pela Polícia em Maracanaú

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

agefis ficalização pandemia fortaleza bar interditado pandemia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar