Consumo de bebida alcoólica fora de casa está proibido após 22 horas em Fortaleza

A restrição começa a valer a partir desta sexta-feira, 22

O consumo de bebida alcoólica está proibido nos estabelecimentos comerciais de Fortaleza após as 22 horas. Ação faz parte das novas medidas adotadas para tentar barrar a segunda onda da pandemia de Covid-19 na Capital. A restrição deverá ser oficializada em novo decreto municipal a ser publicado ainda nesta sexta-feira, 22.

De acordo com o coronel Eduardo Holanda, secretário municipal de Segurança Cidadã, a proibição começa a valer a partir de hoje. "Exemplo bem clássico: pessoas vão aos postos de gasolina, lá compram bebida e ficam fazendo uso da bebida nos postos de conveniência ou ao redor do posto de gasolina. Isso a partir de hoje está proibido. Todas as ações visam única e exclusivamente garantir a segurança e, principalmente, a saúde da nossa população", ressaltou em coletiva realizada hoje para apresentação do plano de fiscalização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em parceria com o governo do Estado, órgãos de segurança e de fiscalização municipal estão reforçando as ações de combate às aglomerações em Fortaleza. O objetivo é atingir não só os locais de aglomerações frequentes, como Praia de Iracema, Praia dos Crush, Beira Mar, entorno dos bares do Benfica.

"A partir desse planejamento integrado estamos chegando a mais locais, com um maior número de equipes. Então estão atingindo novos corredores, por exemplo, a [avenida] Washington Soares onde haverá ação da Polícia Militar com os Bombeiros para evitar a venda e consumo local de bebidas", completou. 

LEIA MAIS | Praia dos Crush segue fechada e haverá blitze e mais fiscalização pela Cidade contra aglomerações


Com informações do repórter Ítalo Cosme

Podcast discute a política em torno da vacina contra a Covid-19:

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pandemia fortaleza novas medidas fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar