Reunião define na noite de hoje o início da vacinação no Ceará

Doses serão enviadas ao Ceará às 7 horas da segunda-feira

Secretaria da Saúde do Ceará, Secretaria da Saúde de Fortaleza e a área de logística do Governo do Estado fazem reunião na noite deste domingo, 17, para definir o plano de vacinação do Ceará contra Covid-19. A reunião começa às 20 horas e definirá o início da vacinação a partir da quantidade de doses que o Estado receberá.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, por unanimidade, neste domingo, 17, o uso emergencial das duas primeiras vacinas no Brasil contra Covid-19. Tiveram aprovação a CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e da vacina de Oxford, desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, com acordo para ser fabricada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Instantes após a aprovação, a primeira pessoa foi vacinada no Brasil. Mônica Calazans, 54 anos, recebeu a vacina em São Paulo. Ela trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, e foi escolhida pelo Butantan para ser imunizada neste domingo, 17, a dose da Coronavac.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que a previsão é de a vacinação começar nacionalmente na quarta-feira, 20, às 10 horas, dentro do Plano Nacional de Imunização. O País tem até o momento 6 milhões de doses.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), informou que viaja neste domingo para São Paulo, onde deve se encontrar com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Lá, Camilo deve acompanhar a liberação do lote de doses para o Ceará, previsto para esta segunda-feira, 17, às 7 horas.

Veja a ordem de vacinação contra a Covid-19 no Ceará, que deve começar na quarta

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

covid-19 ceara vacinação ceara governo ceara vacinação fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar