Vacina no Ceará: Camilo vai hoje a SP e diz que lote para o Estado será liberado amanhã

Chefe de executivo estadual informou pelo Twitter que estaria se preparando para viajar nas próximas horas para São Paulo

Atualizada às 15h55min

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), classificou como "importante" este domingo, 17, dia em que a Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas contra a Covid-19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O chefe de executivo estadual informou pelo Twitter que estaria se preparando para viajar nas próximas horas para São Paulo, onde deve se encontrar com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Lá, Camilo deve acompanhar a liberação do lote de doses para o Ceará, previsto para esta segunda-feira, 17, às 7 horas.

Nesta tarde, a Anvisa decidiu pela aprovação do uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford-AstraZeneca.

Enquanto aguarda pela liberação dos lotes, a "Secretaria da Saúde também está preparada para colocar em prática o Plano de Vacinação aqui no Ceará, com o apoio de aeronaves para distribuição nos municípios", confirmou o governador.

"Também já havíamos adquirido seringas, agulhas e refrigeradores para acondicionar as vacinas. Faremos todos os esforços possíveis para que essa vacinação aos cearenses ocorra de forma rápida e segura", comunicou Camilo pela rede social.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavirus vacina vacina contra covid-19 camilo santana ceará contra covid-19 pandemia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar