Após aprovação, 1ª dose de vacina é aplicada no Brasil em enfermeira negra

Mônica Calazans é de grupo de risco, sendo obesa, hipertensa e diabética, além de profissional da saúde. Ela trabalha na UTI há 10 meses

Instantes após a aprovação unânime pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a primeira pessoa foi vacinada no Brasil. Mônica Calazans, 54 anos, recebeu a vacina em São Paulo. Ela trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, e foi escolhida pelo Butantan para ser imunizada neste domingo, 17, a dose da Coronavac.

A enfermeira é de grupo de risco, sendo obesa, hipertensa e diabética, além de profissional da saúde. Ela trabalha na UTI há 10 meses, desde maio, quando decidiu se inscrever para vagas de enfermagem durante o auge da pandemia do novo coronavírus. Ela é moradora de Itaquera, na zona leste de São Paulo e chega a trabalhar em escalas de 12 horas, em dias alternados. Setor tem 60 leitos para pacientes Covid.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB ), acompanhou a vacinação.

Veja ao vivo:

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar