Participamos do

Metade dos feriados de 2020 ocorreram durante a quarentena

Com antecipação de dois feriados para esta semana, já são sete neste período de isolamento em Fortaleza
18:18 | Mai. 29, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com os dois feriados antecipados em Fortaleza para esta semana, metade dos dias extras de folga ao longo do ano ocorreram durante o período de isolamento social. Já foram sete feriados na Capital desde que a quarentena foi decretada no Ceará.

O governador Camilo Santana (PT) baixou o primeiro decreto em um feriado, 19 de março, dia do padroeiro do Ceará, São José. Na semana seguinte, houve o feriado da Data Magna do Estado, 25 de março, quando se lembra a abolição da escravidão no Ceará.

Passaram-se mais duas semanas e veio a Semana Santa. O feriado de Sexta-Feira da Paixão foi em 10 de abril. No dia 21 de abril foi o feriado do Dia de Tiradentes. Em 1º de maio, foi o feriado de Dia do Trabalho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta semana, houve mais dois feriados que seriam nos próximos meses, mas foram antecipados. A Prefeitura de Fortaleza propôs e a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou a antecipação do feriado de Corpus Christi do dia 11 de junho para 27 de maio, última quarta-feira. O feriado de Nossa Senhora de Assunção foi antecipado de 15 de agosto para 28 de maio, última quinta-feira.

Ao longo do ano, há 13 feriados oficiais em Fortaleza, nacionais, estadual e municipais. Um já tinha ocorrido: 1º de janeiro, Dia da Confraternização Universal. Também houve o Carnaval, que não é feriado por lei em Fortaleza, mas pela tradição acaba havendo folga.

Até o fim do ano haverá mais cinco feriados. Os três próximos são feriadões: 7 de setembro, Dia da Pátria, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e 2 de novembro, Dia de Finados. Todos serão em segundas-feiras.

Na sequência haverá ainda 15 de novembro, Proclamação da República, e o Natal, 25 de dezembro.

Os feriados até o fim do ano são todos nacionais e só podem ser antecipados por decisão do Congresso Nacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar