Com rebaixamento, torcedores incendeiam estádio na Finlândia

Vídeo: revoltados com rebaixamento, torcedores incendeiam estádio na Finlândia

Grupo de adolescentes ateou fogo no Tehtaan Kenttä, do FC Haka, tradicional clube da Finlândia que desceu de divisão nesta temporada
Atualizado às Autor Jogada 10 Tipo Notícia

Revoltados com o rebaixamento para a segunda divisão, um grupo de torcedores do FC Haka, da Finlândia, ateou fogo no estádio Tehtaan Kenttä, destruindo grande parte da estrutura e danificando o gramado artificial. O incidente ocorreu na noite de domingo, 7.

A polícia finlandesa flagrou três adolescentes, todos com menos de 15 anos, no local. Um deles, contudo, admitiu ter ateado fogo em um objeto que deu início às chamas.

Mesmo assim, a lei local impede que menores abaixo de 15 anos sejam processados criminalmente, embora possam ser responsabilizados civilmente pelos danos causados.

O incêndio consumiu totalmente a arquibancada de madeira que acomodava cerca de 400 pessoas no estádio com capacidade para mais de 3.000 torcedores.

O fogo, aliás, também alcançou partes do gramado sintético, tornando-o praticamente inutilizável.

Assista ao vídeo

Reconstrução e recuperação

Imediatamente após o incidente, dirigentes e a prefeitura de Valkeakoski — cidade onde fica o estádio — anunciaram que já estão avaliando o processo de reconstrução e recuperação das instalações, com o objetivo, portanto, de devolver o local às condições de uso o mais rápido possível.

Inclusive, entre as primeiras medidas, técnicos vão avaliar a demolição da estrutura danificada e iniciar a limpeza e reparo do gramado sintético.

O FC Haka, fundado em 1934, é um dos clubes mais tradicionais da Finlândia, com nove títulos do campeonato nacional e 12 taças conquistados ao longo da história.

O Tehtaan Kenttä (Campo da Fábrica, em português) é seu campo histórico desde a década de 1930 e tem forte ligação com a comunidade local.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar