Carnaval 2026: Aterro tem público tímido para shows na primeira noite de folia

Carnaval 2026: Aterro tem público tímido para shows na primeira noite de folia

Programação conta com apresentações de Arlindinho e Bloco Sambamor na Praia de Iracema na noite deste sábado, 14
Atualizado às Autor Vítor Magalhães Tipo Notícia

A primeira noite do Carnaval de Fortaleza no aterro da Praia de Iracema registrou um público com número tímido por volta das 20 horas deste sábado, 14.

No polo do Ciclo Carnavalesco da Capital, os foliões dançavam ao som de show em homenagem à Macaúba do Bandolim. A atração principal da abertura do Carnaval de Fortaleza, o cantor Arlindinho, entrou no palco às 20 horas.

O local é vigiado por torres de segurança com dois ou três policiais militares. A estrutura do evento conta com banheiros espalhados ao longo da faixa de areia para o público.

Além disso, há um posto médico próximo ao local da festa para eventuais necessidades dos foliões. O entorno da Beira Mar e Praia de Iracema também registra movimento típico de sábado à noite, com pessoas caminhando e se exercitando pelo calçadão, alheios ao Carnaval.

O público no local aumentou com o show do artista Arlindinho, que animou os foliões com ritmos de samba. 

Conforme a secretária da Cultura de Fortaleza, Helena Barbosa, o objetivo da edição do Carnaval foi mudar a lógica do período e pensar o período como um investimento ao invés de gasto.

“A gente tem mudado o discurso numa defesa do que é investimento e levantando dados, principalmente econômicos, que comprovem o tamanho do retorno financeiro que tem economicamente para cidade”, disse.

Ainda segundo a secretaria, algumas mudanças deste ano, embora inovadoras, causaram certo transtorno, como a instalação de um palco para shows na avenida Domingos Olímpio. Helena ainda mencionou o pedido da população de inserir um trio na avenida Santos Dumont e não descartou a ideia.

A secretária de Cultura do Ceará, Luisa Cela (PT), destacou a importância do Carnaval como fonte de retorno econômico e de valorização da imagem do Estado, desmistificando a ideia de que o evento representa apenas gasto. (Colaborou Mirla Nobre)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar