Maracanaú é homenageada no primeiro dia de desfile na Sapucaí

O título da apresentação é: "Maracanaú: Bem-vindos ao Maior São João do Planeta"

O município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi homenageado no primeiro dia de desfile na Avenida Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A escola de samba Acadêmicos de Vigário Geral foi a terceira a entrar na avenida pela Série Ouro, o grupo de acesso à elite do Carnaval do Rio de Janeiro.

O título da apresentação é: “Maracanaú: Bem-vindos ao Maior São João do Planeta".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Foi minha terra batizada pelo santo/Onde a mangueira tem a força da raiz/A identidade cultural e popular/Onde o tronco Ceará, ergue as folhas do país", diz o samba-enredo que divulga o São João organizado pela Prefeitura de Maracanaú. "

Quando a noite cai reluz o Cruzeiro do Sul/Brilha Maracanaú! Poesia regional/Vigário Geral vestida de emoção/De sanfona e zabumba vem louvar a São João."

A divulgação do período junino de Maracanaú foi feita após direcionamento de R$ 650 mil da Prefeitura de Maracanaú à agremiação carnavalesca. Deputados adversários de Roberto Pessoa (União Brasil), prefeito de Maracanaú, criticaram o gasto. Um aliado do prefeito bateu boca na Assembleia Legislativa do Ceará com um opositor

Confira a ordem dos desfiles da Série Ouro
Sexta-feira, 9 de fevereiro:

União do Parque Acari
Império da Tijuca
Acadêmicos de Vigário Geral
Inocentes de Belford Roxo
Estácio de Sá
União de Maricá
Acadêmicos de Niterói
Unidos da Ponte
Sábado, 10 de fevereiro:

Sereno de Campo Grande
Em Cima da Hora
Arranco
União da Ilha do Governador
Unidos de Padre Miguel
São Clemente
Unidos de Bangu
Império Serrano

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

maracanaú carnaval são joão maracanaú são joão maracanaú carnaval sapucaí

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar