PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Prefeitura inicia cadastro de ambulantes para Carnaval de Fortaleza

Os interessados podem se inscrever para vagas em dois espaços públicos: avenida Domingos Olímpio e Mercado dos Pinhões

Leonardo Maia
11/02/2020 10:42:27
Vendedores ambulantes garantem abastecimento de bebidas no segundo fim de semana de Pré-Carnaval, na Praça da Gentilândia
Vendedores ambulantes garantem abastecimento de bebidas no segundo fim de semana de Pré-Carnaval, na Praça da Gentilândia (Foto: Beatriz Boblitz)

A Prefeitura inicia, nesta terça-feira, 11, o cadastro de ambulantes que desejam trabalhar no Carnaval deste ano. Interessados devem se dirigir à Secretária Regional do Centro até às 16 horas para retirada de senhas. Ao todo, serão oferecidas 75 vagas para dois espaços públicos: avenida Domingos Olímpio e Mercado dos Pinhões.

Para se cadastrar, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: cópias de Carteira de Identidade, do CPF e de um comprovante de endereço, além da Folha Corrida Criminal emitida pela Secretaria de Segurança Pública e uma foto 3x4. Depois de entregues os documentos, o ambulante receberá um número de inscrição no Setor de Protocolo.

A gestão municipal afirmou que, como forma de democratizar o processo, realizará um sorteio aberto ao público no auditório do Mercado São Sebastião, na próxima quinta-feira, 13, para a definição dos ambulantes que atuarão no evento.

Os sorteados, então, devem dar entrada no processo de solicitação e pegar os Documentos de Arrecadação Municipal (DAM) na sede da Regional, em data posteriormente divulgada e, dias antes do evento, receber as autorizações para o comércio.

Nos dias do Carnaval, os ambulantes deverão apresentar os DAMs devidamente pagos e a autorização para comercializar no local. Será vedada ainda a venda de bebidas em garrafas de vidro. As barracas ainda devem obedecer a localização determinada no plano operacional do evento.

Serviço

O que: cadastro de ambulantes para o Carnaval de Fortaleza
Quando: nesta terça-feira, 11, de 8h às 16h
Onde: Regional do Centro - Rua Major Facundo, 907