Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Policiamento do Pré-Carnaval do Benfica aumentou, afirma organização

Local tem sido palco de conflitos e reclamações dos residentes do bairro. Pré-Carnaval do Benfica segue pelo terceiro final de semana
21:02 | Fev. 08, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O policiamento no Pré-Carnaval do Benfica aumentou em mais de 50% neste fim de semana, segundo informações da organização do evento. Desde a sexta, 7, a cavalaria faz patrulhamento no local. Bairro tem sido palco de roubos, prisão e paredões apreendidos. Moradores fizeram um abaixo-assinado para que folia mudasse de local. Neste sábado, 8, no terceiro fim de semana do Pré-Carnaval de Fortaleza, a cavalaria da Polícia deve ficar no local de 18 horas até 00h:00min.

Nenhuma ocorrência foi registrada até as 20h:30min, de acordo com a Polícia. Os foliões curtem shows de Pingo de Fortaleza e a banda Os Alfazemas. O trânsito no entorno está lento. Há bloqueio na rua Paulino Nogueira, entre Marechal Deodoro e Waldery Uchoa; bloqueio parcial na Waldery Uchoa e outro bloequeio na conversão à esquerda na avenida 13 de maio com a Waldery Uchoa.

Para quem precisar, há uma ambulância do Samu na Paulino Nogueira, próximo ao estádio Presidente Vargas. Também há 30 banheiros químicos disponíveis, incluindo um com adaptação para Pessoa com Deficiência (PCD). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Devido às ocorrências no fim de semana anterior, foi solicitado policiamento extra e que a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Polícia Militar e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) ficassem até o polo esvaziar, da mesma forma que a sexta. Informações são da organização do evento.

Um posto médico avançado e duas ambulâncias (uma UTI e uma básica) auxiliam os brincantes. Para primeiro atendimento, existe uma brigada na Praça da Gentilândia. 

Prefeitura já havia prometido reforçar segurança no Pré-Carnaval do Benfica e do Mercado dos Pinhões

Alguns transtornos decorrentes das festas têm sido relatados pela população. Na Praça João Gentil, no Benfica, foram registrados roubos, paredões apreendidos e até um abaixo-assinado para que a Prefeitura de Fortaleza mude a localização do polo por causa do barulho e da insegurança. Segundo a Prefeitura informou no dia 4,  medidas de reforço na segurança e na fiscalização para os polos do Benfica e do Mercado dos Pinhões seriam tomadas.

Para Gilvan Paiva, titular da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), os transtornos não podem ser vistos de modo isolado, como provenientes do Carnaval, mas sim como problemas comuns à  Cidade. “Uma vez que a gente percebe que existem alguns lugares que começam a se exacerbar, então há um deslocamento de reforço”, assegura.

Em coletiva para divulgar a programação do Carnaval Fortaleza 2020, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse que a maior parte dos problemas registrados no Pré-Carnaval é "quase todos por excessos pessoais”. Entre os dias 21 e 25 de fevereiro, a Capital recebe atrações nacionais e locais em 10 polos.

 

Com informações dos repórteres Gabriela Custódio, Filipe Pereira e Jully Lourenço

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar