PUBLICIDADE
Política
Noticia

Ministro da Saúde recomenda etiqueta no Carnaval para prevenir coronavírus

Bem-humorado, Luiz Henrique Mandetta sugeriu medidas como larvar as mãos e colocar o cotovelo na frente do rosto ao espirrar para reduzir o risco de contágio

15:19 | 06/02/2020
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sugeriu "etiqueta" durante as festas de Carnaval como forma de evitar doenças como o coronavírus. "Tentar falar isso durante o Carnaval, a gente fala que a pessoa tem que ter um pouco mais de etiqueta no Carnaval", pediu o ministro, de forma bem-humorada, em reunião com secretários estaduais e municipais da Saúde sobre a prevenção ao novo coronavírus. As informações são do Estadão.

Entre as medidas de etiqueta, o ministro sugeriu lavar as mãos e colocar o cotovelo na frente do rosto ao espirrar. O Brasil não tem casos confirmados de coronavírus. O número de casos suspeitos caiu para nove depois que mais duas suspeitas foram descartadas. O caso suspeito divulgado na semana passada em Sobral, no Ceará, era apenas resfriado comum.

"Vocês que são secretários municipais dialoguem com seus carnavalescos e peçam um pouco mais de etiqueta carnavalesca, ainda mais naqueles bailes de salão de antigamente, colombina, menos pipoca atrás do trio elétrico... Não sei como vocês vão fazer, cada um faça do seu jeito".