Stranger Things 5: veja as polêmicas do elenco

Stranger Things 5: veja as polêmicas do elenco

Confira as principais polêmicas que rolaram com os atores da série desde o fim da quarta temporada em 2022

A Netflix já anunciou a data de lançamento de Stranger Things 5. A partir de 26 de novembro os fãs da série vão poder conferir os quatro primeiros episódios da 5ª e última temporada que foi dividida em três volumes de divulgação.

Enquanto isso não acontece, O POVO separou algumas das polêmicas que rolaram com o elenco da série desde o fim da 4ª temporada, em 2022, para aquecer para a estreia dessa temporada final. Confira a seguir:

Separação de David Harbour e Lily Allen

Um dos escândalos mais recentes envolvendo o elenco de Stranger Things foi a separação entre David Harbour, que interpreta o xerife Jim Hopper na série, e Lily Allen. Os dois iniciaram o relacionamento em 2019 e fizeram um casamento relâmpago em Las Vegas no ano seguinte.

Porém, no fim de 2024, o romance dois chegou ao fim após Allen descobrir que seu ex-marido mantinha um perfil no aplicativo de relacionamento Raya, utilizado por celebridades. O casal se conheceu no mesmo aplicativo e se casou em 2020.

Sobre o assunto, Harbour se limitou a um breve comentário em entrevista à revista GQ Hype. “Sou protetor com as pessoas e com a realidade da minha vida. Não vale a pena se envolver com tabloides. [...] Para mim, a melhor coisa que posso fazer é pegar toda essa experiência e canalizá-la para o trabalho”, declarou o ator classificando ainda a cobertura da mídia sobre o tema como um “show sensacionalista de humilhação”

Já Lily Allen passou um período internada em uma clínica para “pessoas traumatizadas” logo após o término. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o fim da união para a cantora foi muito doloroso e por isso a artista escolheu passar algumas semanas isolada, sem redes sociais e participando de terapias em grupo para se recuperar.

Mais recentemente, em outubro, Lily retomou sua carreira de cantora com o lançamento do álbum “West End Girl”. Na obra, ela descreve as situações que teve que passar durante os cinco anos de em que esteve com David, além de traição, vicío em sexo, casa com brinquedos eróticos e outras questões.

Noah Schnapp acusado de xenofobia

Outro que gerou polêmica durante os últimos anos foi Noah Schnapp, intérprete de Will Byers em Stranger Things. No fim de 2023, no contexto da guerra entre Israel e Palestina, o ator publicou em suas redes sociais mensagens de apoio à Israel e ofensas ao povo palestino.

Em uma das postagens, Noah aparece junto com amigos em um vídeo com adesivos escrito 'sionismo é sexy'. O público criticou bastante a atitude do ator, o acusando de xenofobia e incentivando o boicote à quinta temporada da série que será lançada em 2025.

Após o assunto gerar grande debate, o ator se retratou em suas redes sociais: "Eu só quero paz, segurança e proteção para todas as pessoas inocentes afetadas por este conflito. Tive muitas discussões com amigos da Palestina que estavam nos bastidores e acho que essas conversas são muito importantes e aprendi muito."

Protagonista de Stranger Things rebate críticas a sua aparência

Millie Bobby Brown também não escapou das polêmicas, tendo sofrido nos últimos anos críticas a sua aparência. O principal caso ocorreu após a turnê de divulgação em março de 2025 de seu novo filme na Netflix, "The Electric State". Na época, a atriz recebeu vários ataques na imprensa sobre as mudanças no seu corpo e rosto.

Em respostas, a atriz de 21 anos publicou um vídeo de três minutos em seu Instagram desabafando sobre a situação. “Cresci sob os olhos do público e, por algum motivo, as pessoas não conseguem crescer comigo. [...] Elas agem como se eu devesse permanecer congelada no tempo, como se ainda devesse parecer com a menina da primeira temporada de 'Stranger Things'. E agora que não sou mais assim, virei um alvo.”

Caleb McLaughlin relata racismo por parte dos fãs

Ainda em 2022, durante a Comic Con realizada na Bélgica, Caleb McLaughlin, que faz Lucas Sinclair em Stranger Things, relatou que sofreu racismo por parte dos fãs.

“Na minha primeira Comic Con, algumas pessoas não iam até a minha fila porque eu sou negro. Alguns falaram ‘eu não gostei tanto de você porque você foi maldoso com a Eleven’. Até hoje, algumas pessoas não me seguem ou não me apoiam porque eu sou negro”, contou.

Caleb é o único ator negro entre os cinco personagens principais, ao lado de Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Noah Schnapp e Millie Bobby Brown. Sobre a comparação com os companheiros de elenco, ele conta que notava uma diferença de tratamento por parte do público.

“Quando eu era mais novo, isso definitivamente me afetou muito. Você fica tipo 'por que não estamos falando sobre isso?' Porque eu sou o menos favorito? Por que eu não tenho seguidores se estou na mesma [situação] que todo mundo na primeira temporada?”, disse. 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar