Off Campus se torna série no Prime Video: o que sabemos até agora

Adaptação do sucesso literário traz um romance universitário de hóquei para streaming e pode ser substituto de "O Verão Que Mudou Minha Vida". Confira

15:52 | Out. 02, 2025

Por: Izabele Vasconcelos
O Prime Video entrou no rinque de hóquei para sua próxima adaptação de livros, este baseado nos romances Off Campus de Elle Kennedy. (foto: Reprodução/Instagram @ellabright_ @belmontcameli)

A saga Off Campus, no Brasil chamada de "Amores Improváveis", de Elle Kennedy, vai ganhar vida como série no Prime Video.

Os livros de Elle Kennedy, já famosa no universo , serão transformados em produção televisiva. Diversas informações já foram reveladas: desde elenco até formato narrativo e fidelidade ao livro original.

O que é a saga Amores Improváveis

A saga Off Campus é conhecida originalmente como Amores Improváveis em algumas regiões, representando o conjunto de romances universitários com foco em amizade, esporte e relacionamentos complexos.

A série adapta cinco volumes que narram histórias de jogadores de hóquei e seus interesses amorosos, cada livro centrado em um casal diferente durante o período universitário.

Off Campus: adaptação do Prime Video

O Prime Video anunciou a produção da série em outubro de 2024 e iniciou as filmagens em 2025. A primeira temporada adapta o livro "O Acordo", centrado no romance entre Garrett e Hannah, e deve estrear em breve.

Louisa Levy atua como showrunner, com Gina Fattore como co-showrunner, e a produção envolve nomes como Wyck Godfrey e Marty Bowen.

Seria uma possível substituição do streaming para “O Verão Que Mudou Minha Vida” para o público jovem.

Off Campus pode tomar o lugar dessa categoria no catálogo. A aposta é que o novo romance universitário com esporte e drama atraia a mesma audiência adolescente que busca histórias intensas e relacionamentos em fase de descoberta.

Conheça o elenco da adaptação de Off Campus

A série já revelou parte do elenco principal. Ella Bright vive Hannah Wells e Belmont Cameli interpreta Garrett Graham. Outros nomes confirmados são Antonio Cipriano como Logan, Stephen Kalyn como Dean, Jalen Thomas Brooks como Tucker e Mika Abdalla como Allie.

Ainda no elenco, Josh Heuston interpreta Justin, e Steve Howey foi escalado para dar vida ao pai de Garrett, Phil Graham.

Saga "Amores Improváveis": qual a sinopse da série

Em Off Campus, um grupo de amigos da equipe de hóquei da Briar University enfrenta os desafios da vida universitária, provas, ambições e romance.

A trama acompanha Garrett, Dean, Logan e Tucker — cada um com sua jornada afetiva — e seu envolvimento com mulheres que transformam seu universo pessoal.

A primeira temporada focará em Garrett e Hannah, cuja relação começa com uma “fake dating” (namoro falso) que dá lugar a sentimentos verdadeiros.

Fofocas dos bastidores de Off Campus

Fontes sugerem que a produção quer manter uma abordagem “sex-positive”, preservando cenas de intimidade, mas adaptando algumas passagens por conta do formato reduzido da série.

Também há expectativa sobre cortes de cenas ou reorganização de narrativas para manter o tempo de oito episódios, sem perder momentos-chave do livro.

Quando lança Off Campus no Prime Video?

As filmagens da série iniciaram em junho de 2025 em Vancouver, Canadá, e seguem até este mês de outubro.

Embora a data de estreia oficial ainda não tenha sido divulgada, já se sabe que a série terá 8 episódios, e é aguardada para o primeiro semestre de 2026, exclusivamente no Prime Video.

Amores Improváveis: história dos livros de Elle Kennedy

A franquia literária foi iniciada em 2015 com "O Acordo", seguido de "O Erro" (2015), "O Jogo" (2016), "A Conquista" (2016) e o epílogo "O Legado" (2021).

Cada livro foca em um casal diferente dentro do universo fictício da Briar University, integrando esporte, romance e amadurecimento.

Ordem de leitura dos livros

A sequência recomendada é:

  1. O Acordo
  2. O Erro
  3. O Jogo
  4. A Conquista
  5. O Legado

Essa ordem segue a progressão cronológica das histórias e prepara o leitor para acompanhar a adaptação de forma coerente.