Séries novas para maratonar em 2025: as melhores produções do ano - até agora
Confira quais são as séries mais populares e mais bem avaliadas do primeiro semestre de 2025 e saiba onde assisti-las no streaming
Mais da metade do ano já se passou e isso significa um montante de novas séries lançadas nos diferentes canais de streaming. Algumas já foram até mesmo indicadas ao Emmy, outras se tornaram um sucesso de público. Com tanto material novo, fica até difícil saber quais valem a pena maratonar.
Para ajudar, O POVO selecionou algumas das produções mais populares e mais bem avaliadas do primeiro semestre de 2025 e onde assisti-las:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
The Pitt
The Pitt é um drama médico estrelado por Noah Wyle, focando no dia a dia da equipe de emergência do Centro Médico de Trauma de Pittsburgh durante um plantão de 15 horas.
A série explora os desafios enfrentados pelos profissionais de saúde, incluindo crises pessoais, conflitos internos e o impacto emocional de lidar com pacientes em estado crítico. O diferencial é que cada episódio cobre uma hora de plantão.
Renovada para uma segunda temporada, The Pitt foi indicada a 13 categorias no Emmy. A primeira temporada, com 15 episódios, está disponível na HBO Max.
VEJA TAMBÉM | HBO Max tem 10 séries indicadas ao Emmy 2025; Saiba quais
Dept. Q
Com nove episódios, Dept. Q é sobre Carl Morck (Matthew Goode) um policial impetuoso, mas brilhante, que se torna chefe de um novo departamento de polícia, onde lidera uma equipe improvável de desajustados na solução de casos arquivados de Edimburgo.
Lançada em 29 de maio, a série já acumula 90% de aprovação do público no agregador de críticas Rotten Tomatoes. Todos os episódios estão disponíveis na Netflix.
O Estúdio
Em The Studio, Seth Rogen estrela como Matt Remick, o recém-nomeado chefe dos atribulados Continental Studios. Enquanto os filmes lutam para se manter vivos e relevantes, Matt e sua equipe lutam contra inseguranças, artistas narcisistas e covardes.
A série foi uma das mais indicadas desta edição do Emmy, totalizando 23 nomeações, com destaque para a indicação de Martin Scorsese em seu primeiro crédito de atuação. Todos os 10 episódios estão disponíveis na Apple TV+.
LEIA MAIS | Conheça as 11 séries indicadas ao Emmy 2025 da AppleTV+
Demolidor Renascido
Em Demolidor: Renascido, da Marvel Television, Matt Murdock (Charlie Cox), um advogado cego com habilidades aguçadas, luta por justiça em seu movimentado escritório de advocacia, enquanto o ex-chefe da máfia Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio) persegue seus próprios projetos políticos em Nova York. Quando suas identidades passadas começam a emergir, ambos se encontram em uma rota de colisão inevitável.
A série marca a retomada dos direitos de Demolidor após uma série de três temporadas produzida pela Netflix. Com 9 episódios, “Demolidor Renascido” está disponível no Disney+ e acumula 80% de aprovação do público no agregador de críticas Rotten Tomatoes.
Adolescência
Em Adolescência, um brutal assassinato em uma pequena cidade inglesa abala a comunidade quando o principal suspeito é um garoto de apenas 13 anos. A minissérie, estrelada e criada por Stephen Graham, aposta na intensidade dramática e no diferencial técnico sendo gravada inteiramente em planos-sequência.
Os 4 episódios de Adolescência estão disponíveis na Netflix e a minissérie foi indicada em 11 categorias, incluindo o de Melhor Ator Coadjuvante para Owen Cooper, que fez história ao ser o indicado mais novo da categoria com somente 15 anos.
SAIBA MAIS | Veja quais foram as 7 séries da Netflix indicadas ao Emmy 2025
Dying for Sex
Dying for Sex é uma minissérie baseada no podcast de Nikki Boyer, contando a história real de Molly Kochan, interpretada por Michelle Williams. Após ser diagnosticada com câncer de mama metastático em estágio IV, Molly decide deixar seu marido de 15 anos e embarcar em uma jornada de autodescoberta sexual, com o apoio de sua melhor amiga, Nikki (Jenny Slate).
A minissérie, com todos seus 8 episódios, está disponível no Disney+ e foi indicada em nove categorias do Emmy 2025.
Sereias
Sereias segue a vida de Simone (Milly Alcock), assistente pessoal de uma rica socialite (Julianne Moore), que vive em uma mansão à beira-mar. Quando sua irmã Devon (Meghann Fahy) aparece, ela começa a desconfiar da relação tóxica entre a chefe e Simone.
Com 74% de aprovação da crítica no agregador Rotten Tomatoes, a minissérie de 5 episódios está disponível na Netflix.