Ozzy Osbourne: fatos e mentiras nas polêmicas do vocalista do Black Sabbath
Ozzy Osbourne, que morreu hoje aos 76 anos, teve uma carreira marcada por polêmicas que sustentaram a imagem de "príncipe das trevas"; relembre
O vocalista Ozzy Osbourne, da banda de heavy metal Black Sabbath, morreu nesta terça-feira, 22, aos 76 anos de idade. O britânico enfrentava sérios problemas de saúde nos últimos anos, incluindo o diagnóstico de mal de Parkinson.
Com mais de 50 anos de carreira, Ozzy moldou gerações de fãs de rock e mesmo sendo um exemplo de talento na música, também se envolveu em diversas polêmicas. Algumas resultados de boatos e outras que realmente ocorreram.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Saiba o que é fato nas polêmicas de Ozzy Osbourne.
Polêmicas de Ozzy Osbourne: vocalista comia morcegos?
Um acontecimento envolvendo um morcego no show do Black Sabbath em Iowa (EUA), em 1982, tornou-se um dos marcos da história do rock. Em 1982, um fã da banda jogou um morcego no palco.
Ozzy era conhecido por atos selvagens e mordia as cabeças de animais de brinquedo. Então, quando viu o animal, ele achou que era de brinquedo e deu uma mordida na cabeça do bicho. Mas tratava-se de um animal de verdade, e ele acabou engolindo um pouco de sangue e pedaços do morcego.
Ozzy foi levado às pressas para o hospital e precisou tomar vacinas contra raiva - doença que pode ser transmitida por morcegos. O episódio fez com que se espalhasse o boato de que o britânico tinha um hábito de comer morcegos e a história o perseguiu desde então.
Em 2020, Ozzy comentou sobre o caso no Twitter, dizendo: "Por que sempre me perguntam sobre a porcaria do morcego???"
Polêmicas de Ozzy Osbourne: acusações de satanismo e suicídio
A imagem de roqueiro fez Ozzy ser conhecido por uma imagem mais selvagem e macabra, o que rendeu crítica dos conservadores. Dentre as acusações estão as de que ele era satanista e que suas canções estimulavam o suicídio.
Em 1986, o cantor foi processado por supostamente ter levado dois adolescentes ao suicídio por ouvirem sua música “Suicide Solution”.
Ozzy se defendeu alegando que a música era um alerta sobre os perigos do álcool, inspirada na morte de Bon Scott do AC/DC. O processo foi arquivado.
Sobre a religião, um perfil de Ozzy publicado pelo portal estadunidense New York Times afirma que ele é integrante da Igreja da Inglaterra, uma seita cristã, e até reza antes de subir ao palco.
Polêmicas de Ozzy Orbourne: traição da esposa
Ozzy também se envolveu em polêmicas no seu casamento com Sharon Osbourne. Ele traiu a esposa com uma fã durante uma viagem ao Japão.
E Sharon viu tudo já que Ozzy levou a mulher para o quarto onde eles estavam hospedados. O artista também já se envolveu com outras mulheres, o que abalou seu casamento. Ele e Sharon chegaram a se separar em 2016, mas não se divorciaram.
Ozzy também fez questão de ressaltar que se arrependeu desses comportamentos. Em entrevista à revista People, ele afirma: "Lamento ter traído minha esposa. Não faço mais isso. Eu caí na real e tenho sorte por ela não ter me deixado".