'Superman': entenda as cenas pós-créditos do filme
O novo filme do herói, 'Superman', dirigido por James Gunn, conta com duas cenas pós-créditos. Longa está disponível nos cinemas
O novo “Superman”, dirigido por James Gunn, teve estreia no Brasil na última quinta-feira, 10. Quem ficar na sala de cinema até o fim, depois que os créditos rolarem na tela, vai se deparar com uma surpresa: duas cenas pós-créditos.
A primeira cena é mais curta e aparece no meio dos créditos. Superman (David Corenswet) e Krypto, o cachorro do protagonista, observam a Terra. A segunda, por sua vez, encerra o filme com humor. Nesta, o herói aparece acompanhado do Senhor Incrível (Edi Gathegi) em Metrópoles, onde acontece o confronto final da trama.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM | Crítica: "Superman: Legacy" revisita um clássico de modo atual e crítico
A cidade, destruída após as lutas, foi reconstituída pelo superinteligente Senhor Incrível. Na cena final, observando a paisagem, os dois heróis se deparam com um erro de simetria em um prédio. Superman ironiza o aspecto do edifício com o amigo, já frustrado por não ter executado o projeto com perfeição.
O filme de Gunn sofreu influência da HQ “Grandes Astros: Superman” na atmosfera e na estética, mas não na história, como informado pelo diretor e CEO da DC Studios à imprensa em 2024, durante a promoção do longa.
'Superman: Legacy': qual a história do novo filme?
A trama do “Superman” lançada em 2025 é focada no Clark Kent mais jovem, no início da sua carreira como repórter em Metrópoles.
O diretor, que também é roteirista do filme, optou por retratar o herói de maneira humana. O novo “Superman” marca o início de um novo DCU (Universo Cinematográfico da DC).
Os próximos heróis a serem foco do Universo Cinematográfico da DC de James Gunn são Batman, Mulher-Maravilha e Supergirl - longa-metragem que começou a ser produzido em 2024 e tem lançamento previsto para depois de “Superman”.