Disney+: Isis Valverde e Júlio Andrade estrelam 'Maria e o Cangaço'
"Maria e o Cangaço", nova série do Disney+, será protagonizada por Isis Valverde e Júlio Andrade
Durante a apresentação do “Novo Disney+”, na terça-feira, 4, no Teatro Copacabana Palace do Rio de Janeiro, o serviço de streaming anunciou “Maria e o Cangaço”, nova produção nacional protagonizada por Isis Valverde e Júlio Andrade.
Além da dupla de artistas, a produção conta com elenco principal formado por Rômulo Braga, Mohana Uchôa, Jorge Paz, Chandelly Braz e grandes nomes da atuação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com direção de Sérgio Machado, Thalita Rubio e Adrian Tejido, a série abordará a história de Maria Bonita e Lampião, com foco na importância da companheira do cangaceiro, dentro do bando. “Maria e o Cangaço” ainda não possui data de estreia confirmada.
Leia também | Disney+ lançará série documental sobre caso de Priscila Belfort
“O que me chamou a atenção nesse projeto foi esse lugar do feminino dentro do bando. Do quanto isso influenciou naquele bando, naquele universo extremamente masculino”, diz Júlio Andrade, que interpretará Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, na série.
“Essa coisa do feminino fez com que eu olhasse para esse Lampião de uma maneira diferente, de mirar mais o homem do que o mito", completou o ator.
Série sobre Maria Bonita e Lampião é uma das principais estreias da Disney+
“Maria e o Cangaço” é um dos lançamentos principais da nova fase da Disney+ e deve retratar toda violência que era bastante presente na época. A produção é um dos investimentos da Walt Disney Studios com foco no público maduro.
Leia também | Bruna Marquezine estreia como roteirista em nova série do Disney+
O trailer inédito exibido durante o evento na capital carioca chamou bastante atenção do público, devido à produção e direção de arte incríveis, gerando grande expectativa para o lançamento.
"Eu tinha uma roupa de quase 20 quilos, prótese dentária, prótese no nariz, uma lente que não enxergava em um olho. Mas o que foi mais difícil para mim foi vestir a ‘pele’ de Lampião. Essas veste eu tive o maior respeito, e foi extremamente difícil. Mas espero que tenha ficado legal e as pessoas gostem", conclui Júlio Andrade.