Zayn Malik lança novo disco e diz: 'Tem consistência e convicção'

Pessoal e com composições solo, Zayn lançou nesta sexta-feira, 17, seu quarto álbum de estúdio, "Room Under the Stairs"; saiba onde ouvir

O cantor Zayn lançou nesta sexta-feira, 17, seu quarto disco solo de estúdio intitulado “Room Under the Stairs”. Com 15 faixas, o artista define o novo álbum como um projeto especial.

Em março deste ano, o ex-One Direction lançou o primeiro single do álbum, “What I Am”, além de compartilhar um teaser em suas redes sociais que falava sobre o novo trabalho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Acho que a intenção por trás deste álbum é que o ouvinte tenha mais informações sobre mim pessoalmente como ser humano — minha ambições, meus medos e para eles terem uma conexão com isso”, defendeu ele no vídeo promocional.

VEJA TAMBÉM| Zayn Malik revela ter sido expulso de aplicativo de namoro

Na época ele também definiu o álbum como “cru”, justificando que isso estava relacionado a ser ele “escrevendo” (o álbum). “Eu não queria que mais ninguém estivesse entre mim e a música, e a música e as pessoas que a ouvem”.

Outros dois singles já foram lançados para o disco: “Alienated” e “Stardust”. Mas outras faixas também se destacam na tracklist, como “My Woman”, “Grateful” e “Fuchsia Sea”, que exploram mais os sons dos instrumentos e misturando estilo alternativo com R&B.

Flutuando em um gênero que difere dos três álbuns anteriores e apostando em uma sonoridade mais instrumental, Zayn afirmou em entrevistas recentes como o projeto é especial e como ele está satisfeito com o resultado.

“Quando ouço músicas antigas, sinto menos presença de um ser humano com convicção atrás do microfone. E é por isso que esse álbum é especial. Tem consistência e convicção, porque cada história veio de mim e significa algo. Tem um homem ali, não um garoto que não sabe bem como lhe contar algo”, contou em entrevista à revista Nylon.

E diferente de “Mind of Mine” (2016), “Icarus Falls” (2018) e “Nobody is Listening” (2021), o artista vem afirmando em recentes entrevistas que pretende realizar shows para apresentar as novas músicas.

“Room Under the Stairs” já está disponível em todas as plataformas de streaming e para compra.

Confira a tracklista de "Room Under the Stairs"

  1. Dreamin
  2. What I Am
  3. Grateful
  4. Alienated
  5. My Woman
  6. How It Feels
  7. Stardust
  8. Gates of Hell
  9. Birds on a Cloud
  10. Concrete Kisses
  11. False Starts
  12. The Time
  13. Something in the Water
  14. Shoot at Will
  15. Fuchsia Sea

Leia no O POVO + | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

celebridades

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar