No Benfica, antigo Cantinho Acadêmico dá lugar a novo restaurante
O Cantinho Acadêmico era bastante frequentado por estudantes e moradores do bairro Benfica; o novo estabelecimento tem previsão de abertura para fevereiro de 2024
O Benfica, em Fortaleza, famoso por ser um dos mais boêmios, festeiros e com bons restaurantes da Capital, terá um novo point para quem gosta de se reunir com os amigos. O antigo Cantinho Acadêmico, bastante conhecido entre os estudantes e frequentadores do bairro, agora dará lugar ao Cantinho Regional, com previsão de abertura para fevereiro de 2024.
O novo restaurante foi adquirido pelo Grupo Paraíba e vai manter a mesma proposta do antigo, mas acrescentando comidas mais regionais em seu cardápio, resgatando a cultura nordestina com mais força. Tarcio Liria, o novo proprietário do local, afirmou com exclusividade ao Vida&Arte que pretende manter a mesma essência do Cantinho Acadêmico.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“A nossa proposta é fazer as pessoas retornarem ao local e pensarem que ainda existe ali o antigo Cantinho Acadêmico, mas com uma nova cara, o mesmo atendimento e sensibilidade que tinha antes. Isso é uma coisa que eu não quero mudar de jeito nenhum”, declarou o novo proprietário, acrescentando que está em busca do artista responsável pelos desenhos que havia no antigo estabelecimento.
O novo horário de funcionamento vai começar a partir das 10 horas para o almoço e se estende até 00 horas com músicas, especialmente MBP, ao vivo pela noite.
Leia mais
Relembre o antigo Cantinho Acadêmico
O Cantinho Acadêmico era um dos bares mais tradicionais do bairro Benfica e funcionava há vários anos na avenida 13 de Maio, esquina com a rua Waldery Uchoa.
Foi muito frequentado por estudantes, professores e funcionários de centros universitários próximos ao local, como o Instituto Federal de Educação (IFCE) e a Universidade Federal do Ceará. Mas também por toda a população do bairro.
Seu antigo dono era José Pereira do Nascimento que fundou o estabelecimento há 29 anos. Ele morreu em 2022 em decorrência de um câncer e desde então o local parou de funcionar.