Oscar 2024: "Retratos Fantasmas" chega à Netflix em novembro

Documentário "Retratos Fantasmas", de Kleber Mendonça Filho, será disponibilizado na Netflix no início de novembro; filme representa Brasil no Oscar 2024

O documentário pernambucano “Retratos Fantasmas” — dirigido por Kleber Mendonça Filho e representante do Brasil no Oscar 2024 — ficará disponível na Netflix a partir de novembro.

A produção explora a história do centro de Recife e do próprio cineasta a partir das salas de cinema de rua da região. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

Após ter estreia mundial no Festival de Cannes em maio deste ano e passar pelo circuito comercial no Brasil a partir de 24 de agosto, a produção será disponibilizada no próximo dia 2 de novembro na plataforma de streaming em mais de 190 países.

“Depois de uma trajetória incrível no cinema, com mais de 80.000 espectadores e 10 semanas em cartaz, é muito bom saber que 'Retratos Fantasmas' vai agora chegar a um novo público, e especialmente pessoas que não têm acesso à sala de cinema em suas cidades”, afirma o diretor no material de divulgação.

Leia também | Confira matérias e críticas sobre audiovisual na coluna Cinema&Séries, com João Gabriel Tréz

Oscar 2024: "Retratos Fantasmas" é representante do Brasil no prêmio

O Brasil será representado na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar de 2024 pelo documentário "Retratos Fantasmas", de Kleber Mendonça Filho ("Bacurau"). A produção foi anunciada como representante do País em 12 de setembro pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

O processo para escolha do representante brasileiro no Oscar 2024 contou com a presença de dois filmes cearenses no páreo. Inicialmente, 28 longas foram considerados habilitados pela entidade para participarem do processo. A lista contava com duas produções do Ceará: "Estranho Caminho", de Guto Parente, e "Mais Pesado é o Céu", de Petrus Cariry.

Na segunda etapa, a seleção foi diminuída para seis filmes pré-finalistas, com "Estranho Caminho” passando para a fase final. Completaram a lista “Noites Alienígenas”, de Sergio de Carvalho; “Nosso Sonho - A História de Claudinho e Buchecha”, de Eduardo Albergaria; “Pedágio”, de Carolina Markowicz; “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho; e “Urubus”, de Claudio Borrelli.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar