Filme cearense leva dois prêmios em Festival do Rio de Janeiro

O longa-metragem cearense "Estranho Caminho" acumula premiações desde sua estreia no Festival de Tribeca

O filme cearense “Estranho Caminho”, dirigido e roteirizado por Guto Parente, ganhou dois prêmios em um festival de cinema no Rio de Janeiro. O Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante foi para Carlos Francisco, ator mineiro que protagoniza o longa ao lado do ator cearense Lucas Limeira.

O ator não pôde ir à premiação, mas mandou um áudio por meio da produtora Ticiana Augusto que recebeu o troféu. “Este prêmio ajuda muito a trajetória do filme e estou muito feliz”, disse Carlos no áudio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Prêmio de Melhor Roteiro foi para o diretor Guto Parente. Ao receber a premiação, Guto resgatou o momento em que seu filme junto com Pedro Diógenes “Inferninho” recebeu o Prêmio Felix Especial do Júri e o Prêmio Especial do Júri da Première Brasil, em 2018. “Viva o cinema cearense!”, disse. 

Leia também | Diretor e produtora falam sobre filme cearense "Estranho Caminho"

Produzido pela Tardo Filmes, “Estranho Caminho” estreou no Festival de Tribeca, ocorrido em junho, no qual venceu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Roteiro (Guto Parente), Melhor Fotografia (Linga Acácio) e Melhor Performance (Carlos Francisco) na Competição Internacional.

Leia mais | Filme cearense representa o Brasil em festival de cinema espanhol

Em setembro, foi selecionado para representar o Brasil no 29º Prêmio Cinematográfico José María Forqué. Com direção e roteiro de Guto Parente, o filme cearense concorre na categoria Mejor Película Latinoamericana Del Año. A cerimônia de premiação será realizada em Madrid, na Espanha, no dia 16 de dezembro. (Colaborou: Líllian Santos)

Sobre "Estranho Caminho":

O filme acompanha David, um jovem cineasta que volta à terra natal, Fortaleza, em meio ao avanço da pandemia de covid-19. Neste contexto, acaba tendo que retomar contato com Geraldo, pai ausente há mais de 10 anos da vida dele. O reencontro forçado dá partida a uma série de acontecimentos estranhos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Estranho Caminho filme cearense festival de cinema do Rio vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar