Cantor e compositor Theo de Barros morre aos 80 anos de idade

Compositor de "Menino das laranjas" e "Disparada", Theo de Barros faleceu nesta quarta-feira, 15 de março, aos 80 anos de idade

Aos 80 anos de idade, o cantor e compositor Theo de Barros faleceu na madrugada desta quarta-feira, 15. A informação foi confirmada por Ricardo Barros, filho de Theo, em publicação divulgada em sua rede social.

Nascido em 10 de março de 1943, no Rio de Janeiro, Theodoro era compositor, violonista, arranjador e cantor. Foi autor de “Menino das laranjas” (1964), canção gravada por Elis Regina, e com Geraldo Vandré, seu grande parceiro, compôs “Disparada” (1966).

Tendo aprendido a tocar violão ainda na infância, Theo de Barros foi integrante do Quarteto Novo nos anos 1960. Em carreira solo, o músico lançou os álbuns “Primeiro Disco” (1980), “Violão Solo” (1997), “Theo” (2006), “À luz de velas” (2007) e “Notas Brasileiras” (2022).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Theo também foi diretor musical de peças teatrais, como “Arena conta Tiradentes”, “Arena Conta Zumbi” e “Arena Conta Bolivar”. A causa da morte de Theo de Barros não foi divulgada. O velório está marcado para acontecer nesta quinta-feira, 16, às 18 horas, no Cemitério de Araçá, em São Paulo.

Leia no O POVO + | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

theo de barros Menino das laranjas disparada morre artista vida e arte compositor theo de barros

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar