José Mayer terá alta nesta segunda, 27: 'Um período difícil'
O ator José Mayer foi internado após sofrer um sangramento alveolar nos pulmões e publicou um comunicado no Instagram falando sobre o período de internaçãoDepois de ficar internado por 19 dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, o ator José Mayer deverá receber alta nesta segunda-feira, 27. A informação foi divulgada por meio de um vídeo publicado no perfil do artista no Instagram.
Mayer foi internado após sofrer um sangramento alveolar nos pulmões, segundo contou a assessoria do ex-global, que indicou ainda que o ator teve uma “indisposição respiratória”. Ainda que o quadro não tenha sido preocupante, os médicos optaram por interná-lo no CTI por causa da sua idade (o artista tem 73 anos) e do histórico de doenças.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“A dor e o sofrimento surgem no nosso caminho algumas vezes, porque são fatos normais na vida de qualquer um. É ilusório imaginar que a vida pode estar sempre sob o nosso controle. Foi um período difícil? Sim, mas eu acho que até mesmo da dor a gente pode tirar lições importantes”, disse.
José Mayer também agradeceu o carinho dos fãs e os cuidados dos profissionais de saúde que estiveram com ele ao longo desse período: “Aproveito para agradecer, de todo o coração, aos heróicos profissionais de saúde que cuidaram de mim e a todos vocês que me sustentaram com o carinho e as orações. Muito obrigado a todos”.
Ele voltará para sua casa após a alta. Atualmente, o ator vive com a mulher, Vera Fajardo, e com o neto, Antônio, em uma casa em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro. Mayer teve contrato encerrado com a Rede Globo em 2018 após denúncia de assédio sexual feita pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani. Seu último trabalho na emissora foi em 2017, na novela “A Lei do Amor”.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente