Elizangela é cotada para novela da Globo, mas recebe ultimato sobre vacina

A atriz chegou a ser internada no dia 20 de janeiro após contrair Covid-19 e ficou em estado grave

A atriz Elizangela foi cotada para a próxima novela das 21h, intitulada “Travessia”, da autora Glória Perez, mesma produção que terá Jade Picon e Chay Suede. No entanto, a artista corre o risco de perder a oportunidade por se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19.

As políticas internas da TV Globo exigem que os atores comprovem o esquema vacinal completo contra a Covid-19, o que Elizangela não fez. Com isso, a artista teria recebido um ultimato, de acordo com o site Na Telinha: ou terá que ceder e se imunizar, ou ficará de fora da produção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A atriz de 67 anos já tinha se posicionado publicamente contra a vacina. Em dezembro de 2020, Elizangela compartilhou um post no Instagram onde comparava a vacinação ao estupro. "Penetração forçada, sem consentimento... é estupro", dizia a imagem. Na legenda, ela escreveu: “Meu corpo, minhas regras”, escreveu na legenda.

A artista chegou a contrair Covid e ficou em estado grave no início de 2022, mas conseguiu se recuperar. Mesmo após o episódio, optou por não tomar a vacina.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Elizângela atriz Elizângela TV Globo Travessia novela Travessia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar