Billie Eilish revela ter Síndrome de Tourette: "muito cansativo"

Billie Eilish foi diagnosticada com síndrome de Tourette ainda na infância. Em entrevista recente, ela fala sobre vivências com o distúrbio

Billie Eilish revelou seu diagnóstico de Síndrome de Tourette. A cantora de “Happier Than Ever” descobriu o distúrbio, que envolve tiques motores e vocais incontroláveis, quando era uma criança.

Em entrevista ao apresentador David Letterman, para a quarta temporada de “O Próximo Convidado Dispensa Apresentações”, a artista falou sobre o assunto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A maneira mais comum de as pessoas reagirem é rirem porque acham que estou tentando ser engraçada. Mas eu sempre fico incrivelmente ofendida”, afirma.

Ela explica que alguns de seus movimentos involuntários diminuíram a frequência, mas continua a tê-los. A cantora, por exemplo, costuma mexer a orelha, levantar a sobrancelha e flexionar o braço.

Para mim, eles são muito cansativos”, opina. Entretanto, a artista conseguiu fazer “amizade” com esses tiques.

Billie Eilish ainda revelou que ficou próxima de pessoas na indústria musical que também têm Síndrome de Tourette, mas que não falam publicamente sobre o assunto.

Ela reforça que gosta de responder perguntas sobre o distúrbio. “Amo responder perguntas sobre isso, porque é muito interessante. Sou confusa com isso, não entendo”, diz.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

Opodcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte billie eilish sindrome de tourette david letterman

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar