Stranger Things 4: saiba tudo para a estreia da nova temporada

A quarta temporada de Stranger Things estreia os primeiros sete episódios nesta sexta, 27, com a promessa de mais suspense na trama; saiba mais sobre a série

A quarta temporada de Stranger Things está dividida em dois volumes: o primeiro, com sete episódios, estreia nesta sexta-feira, 27, e o segundo, com os 2 capítulos finais, em 1 de julho. A Netflix, streaming produtor da série, já divulgou alguns spoilers da história, inclusive um vídeo com os oito primeiros minutos da temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A terceira temporada de Stranger Things estreou em 2019 e alguns pontos da narrativa ficaram com “brechas” para serem resolvidas nesta quarta temporada e muitos internautas repercutem teorias sobre a série:

Hopper está vivo?

Ao fim da terceira temporada, o personagem Hopper some quando Joyce fecha o portal do Mundo Invertido, fato que fez parecer a sua morte. No entanto, a cena pós crédito dessa fase mostra cientistas russos conversando sobre um prisioneiro americano, o que fez muitos fãs da série especularem que o delegado estaria vivo.

No dia 2 deste mês, a Netflix divulgou em suas redes sociais pôsteres dos novos episódios e confirmou a especulação de que Hopper, o personagem vivido por David Harbour, está vivo.

Eleven vai recuperar seus poderes?

Um dos desfechos da última temporada foi a perda dos poderes de Eleven ao lutar diretamente contra o Devorador de Mentes. Até o ponto em que ficou a narrativa, os poderes da personagem foram a causa de todos os conflitos e soluções de problemas. Por esse motivo, muitos fãs da série especulam o retorno desse artifício, mas não houve nenhum spoiler da Netflix sobre o caso.

No entanto, um dos teasers da nova temporada mostra a cena de uma jovem de costas ao redor de uma explosão e pessoas mortas. Algumas pessoas especulam que a jovem seja Eleven, que estaria novamente com seus poderes.

Veja o teaser clicando aqui

Novos personagens

Novas pessoas farão parte do elenco da quarta temporada de "Stranger Things". Em 2020, a Netflix anunciou em suas redes sociais oito novos personagens na série:

  • Victor Creel (Robert Enguland): um senhor intimidador que está preso em um hospital psiquiátrico
  • Peter Ballard (Jamie Campbell): funcionário de um hospital psiquiátrico
  • Argyle (Eduardo Franco): novo amigo de Jonathan
  • Tenente Coronel Sullivan (Sherman Augustus): tenente que combate o mal em Hawkins
  • Jason Carver (Manson Dye): atleta da escola de Hawkins
  • Dmitri (Tom Wlaschiha): russo que fará papel de galã na série
  • Yuri (Nikola Djuricko): contrabandista russo
  • Eddie Munson (Joseph Quinn): personagem nerd do clube oficial de D&D do Hawkings High

Resumo das temporadas

Na primeira temporada de "Stranger Things", conhecemos o grupo de Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin). Após um súbito sumiço de Will, os meninos conhecem Eleven (Millie Bobby Brown) e juntos enfrentam o mistério que levou ao desaparecimento do amigo.

Os poderes de Eleven são desenvolvidos e um laboratório secreto na cidade é descoberto. Com eles e a investigação dos personagens sobre o caso, Will é resgatado e o portal do Mundo Invertido é fechado.

Na segunda temporada, Eleven está sob os cuidados de Hopper e o Devorador de Mentes está causando problemas em Will, que guarda sequelas do Mundo Invertido. Além disso, democães invadem a cidade de Hawkins. Mike, Dustin e Lucas se juntam com os adultos da série para ajudar Will a se livrar do monstro que está o possuindo. Eleven ajuda os amigos a derrotar os democães e mais uma vez fecha o portal do Mundo Invertido, dessa vez aberto por cientistas russos.

Na terceira temporada, os protagonistas já são adolescentes e se envolvem em relacionamentos amorosos. Os cientistas russos mais uma vez abriram o portal do Mundo Invertido e o Devorador de Mentes reapareceu, possuindo o corpo de Billy, que cumpre a tarefa de reunir pessoas para o monstro devorar e torna-se mais forte.

Em quatro núcleos diferentes, os personagens se dividem e descobrem o novo problema de Hawkins por meios distintos. Muitas batalhas acontecem nessa temporada até que todos se encontram ao final para fechar o portal e combater o devorador de mentes. Ao final, Eleven perde seus poderes e Hopper some quando o portal do Mundo Invertido é fechado.

A fase termina de forma emocionante com a família de Joyce e Eleven saindo de Hawkins e a jovem, ainda sem poderes, lendo uma carta de Hopper que a agradece pelos momentos juntos e a orienta sobre a vida.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

stranger things 4 stranger things netflix estreia serie da netflix

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar