"Elvis", de Baz Luhrmann, será exibido no Festival de Cannes

Luhrmann é o único cineasta que abriu o festival francês duas vezes

"Elvis", novo filme do diretor australiano Baz Luhrmann, será exibido no Festival de Cannes em maio, anunciaram os organizadores do evento. Luhrmann é o único cineasta que abriu o festival francês duas vezes, com "Moulin Rouge" (2001) e "O Grande Gatsby" (2013).

No filme do cineasta australiano, Elvis Presley é interpretado por Austin Butler e Tom Hanks está no papel do empresário do astro do rock, o coronel Tom Parker, enquanto Olivia DeJonge interpreta Priscilla Presley. Todos estarão presentes na Croisette, sede do festival.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O filme "aborda a complexa relação entre Presley e Parker ao longo de mais de 20 anos, da ascensão de Elvis (...) a seu status de estrela sem precedentes, enquanto os Estados Unidos passavam por enormes mudanças socioculturais e perderam sua inocência", afirmou a organização do festival em um comunicado.

O filme tem a estreia mundial programada para entre 22 e 24 de junho. Outro filme de grande estúdio que será exibido em Cannes é "Top Gun: Maverick", de Tom Cruise.

O festival acontecerá de 17 a 28 de maio. Os filmes da mostra oficial serão anunciados nos próximos dias. Luhrmann ganhou fama em Cannes com "Vem Dançar Comigo", exibido na mostra "Un Certain Regard" em 1992.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

França gente cinema EUA Baz Luhrmann Tom Cruise Elvis Presley Tom Hanks

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar