Ponto de ônibus na frente da obra de Sérvulo Esmeraldo é demolido no Pici

O ponto de ônibus que impedia a visualização da obra "Quadrados", do Sérvulo Esmeraldo, foi demolido na última quinta-feira, 17 de março

O ponto de ônibus que ficava na frente da obra “Quadrados”, do artista cearense Sérvulo Esmeraldo, foi demolido na última quinta-feira, 17 de março. A escultura está localizada na avenida Humberto Monte, no bairro Pici.

A ação aconteceu depois que a Universidade Federal do Ceará (UFC) solicitou a demolição para a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) com o objetivo de respeitar o trabalho do artista cearense e também preservar o patrimônio cultural da instituição federal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Etufor instalou o ponto de ônibus durante a reforma na Praça Prisco Bezerra, solicitada pela UFC em 2019 e realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Apesar de a estrutura ter sido retirada, a parada continua ativa.

Para não prejudicar as pessoas que utilizam o transporte público, a Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental da UFC se reúne com a Etufor para discutir uma nova instalação.

Sérvulo Esmeraldo (1929 - 2017) foi um multiartista cearense, natural do Crato, que trabalhou com esculturas, pinturas, ilustrações e gravuras. Em publicação de fevereiro, O POVO discutiu sobre o legado do artista para a arte brasileira.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte pici obra quadrados sérvulo esmeraldo ufc universidade federal do ceará etufor

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar