Com Sophie Charlotte, filme sobre Gal Costa ganha primeiras fotos

A trajetória de vida da cantora Gal Costa vai virar filme, que tem previsão de lançamento para 2023. Primeiras fotos já foram disponibilizadas

Meu Nome É Gal”, filme que contará a história da cantora Gal Costa, teve suas primeiras fotos divulgadas. Com previsão de lançamento para meados de 2023, o longa-metragem será protagonizado por Sophie Charlotte (“Passaporte para a Liberdade”).

“Foi um encontro potente de grandes atores, todos empolgados e entregues, em uma ciranda criativa onde nos aproximamos cada vez mais desses ídolos que são Gal, Caetano, Gil, Dedé, Wally, Macalé, Tom Zé, Maria Bethânia. Acredito que, para um encontro tão forte como esse, é preciso tempo, estudo, entrega e amor”, diz a atriz em texto divulgado para a imprensa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja algumas imagens:

A produção mostrará a trajetória de Gal Costa desde sua infância. Maria da Graça Costa Penna Burgos era uma menina tímida, que vivia somente com sua mãe na Bahia. Aos 20 anos, vai ao Rio de Janeiro para seguir sua carreira como cantora.

Na cidade, conhece outros amigos baianos, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Dedé Gadelha e Gilberto Gil. Ao lado deles, torna-se uma das grandes promessas da música brasileira e integra o movimento tropicalista, que desafia a indústria fonográfica ao misturar ritmos como MPB, bossa nova e guitarras. O longa-metragem mostra, ainda, as consequências da ditadura militar (1964 - 1985) e outros períodos da história.

Leia também | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio

“Meu Nome é Gal” iniciou suas gravações em janeiro deste ano e tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi. Além de Sophie Charlotte no elenco, também estão: Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha) e Waly Salomão (George Suma).

A trilha sonora do filme será composta pelas canções mais populares de Gal Costa, como “Eu Vim da Bahia”, “Baby”, “Divino, Maravilhoso”, “Mamãe, Coragem”, “Meu Nome é Gal” e “Coração Vagabundo”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte gal costa meu nome é gal sophie charlotte filme biográfico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar