Filme sobre Gal Costa, protagonizado por Sophie Charlotte, inicia gravações

Filme "Meu Nome é Gal", protagonizado por Sophie Charlotte e dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, tem previsão de lançamento para 2023

Filme “Meu Nome é Gal”, que contará a história da cantora brasileira Gal Gosta, iniciou suas gravações nesta semana. O longa-metragem, que será rodado nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi.

Sophie Charlotte dará vida à artista. Também estarão no elenco: Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha) e Waly Salomão (George Suma).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com previsão de lançamento para 2023, produção mostrará a trajetória de Gal Costa desde sua infância. Maria da Graça Costa Penna Burgos era uma menina tímida, que vivia somente com sua mãe na Bahia.

Aos 20 anos, vai ao Rio de Janeiro para seguir sua carreira como cantora. Na cidade, conhece outros amigos baianos, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Dedé Gadelha e Gilberto Gil.

Ao lado deles, torna-se uma das grandes promessas da música brasileira e integra o movimento tropicalista, que desafia a indústria fonográfica ao misturar ritmos como MPB, bossa nova e guitarras. O longa-metragem mostra, ainda, as consequências da ditadura militar (1964 - 1985) e outros períodos da história.

A trilha sonora do filme será composta por suas canções mais populares, como “Eu Vim da Bahia”, “Baby”, “Divino, Maravilhoso”, “Mamãe, Coragem”, “Meu Nome é Gal” e “Coração Vagabundo”.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte gal costa sophie charlotte dandara ferreira música brasileira mpb

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar