Participamos do

Filme sobre Gal Costa, protagonizado por Sophie Charlotte, inicia gravações

Filme "Meu Nome é Gal", protagonizado por Sophie Charlotte e dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, tem previsão de lançamento para 2023
16:00 | Fev. 12, 2022
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Filme “Meu Nome é Gal”, que contará a história da cantora brasileira Gal Gosta, iniciou suas gravações nesta semana. O longa-metragem, que será rodado nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi.

Sophie Charlotte dará vida à artista. Também estarão no elenco: Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha) e Waly Salomão (George Suma).

Com previsão de lançamento para 2023, produção mostrará a trajetória de Gal Costa desde sua infância. Maria da Graça Costa Penna Burgos era uma menina tímida, que vivia somente com sua mãe na Bahia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 20 anos, vai ao Rio de Janeiro para seguir sua carreira como cantora. Na cidade, conhece outros amigos baianos, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Dedé Gadelha e Gilberto Gil.

Ao lado deles, torna-se uma das grandes promessas da música brasileira e integra o movimento tropicalista, que desafia a indústria fonográfica ao misturar ritmos como MPB, bossa nova e guitarras. O longa-metragem mostra, ainda, as consequências da ditadura militar (1964 - 1985) e outros períodos da história.

A trilha sonora do filme será composta por suas canções mais populares, como “Eu Vim da Bahia”, “Baby”, “Divino, Maravilhoso”, “Mamãe, Coragem”, “Meu Nome é Gal” e “Coração Vagabundo”.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags