Netflix estreia série documental sobre assalto ao Banco Central no Ceará

"3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central" reconstitui o roubo histórico ocorrido em Fortaleza no ano de 2005

Um dos maiores roubos da história do Brasil, o assalto ao Banco Central de Fortaleza é tema de nova produção da Netflix. Com depoimentos inéditos de policiais e de criminosos, "3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central" revê momentos-chave do golpe milionário e suas consequências em três episódios que estarão disponíveis a partir do próximo dia 16 de março na plataforma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em agosto de 2005, um grupo de ladrões conseguiu invadir o cofre do Banco Central da Capital cearense e levar mais de R$ 160 milhões do local — equivalendo a 3,5 toneladas de dinheiro.

A produção promete revelar detalhes do furto e, também, as trágicas consequências dele, incluindo extorsões, sequestros e assassinatos. Obra audiovisual tem, como uma de suas fontes de informação, a extensa cobertura do O POVO na época.

A série tem produção da Mixer Films, com direção e roteiro de Daniel Billio, direção geral de Rodrigo Astiz, pesquisa de Claudia Belfort, produção executiva de Adriana Marques, Íris Sodré Mendes e Mauricio Hirata Filho e parceria dos produtores associados Gavulino Filmes e Marcos Tardin.

A estreia da série faz parte do projeto "Mais Brasil na Tela" da Netflix, que traz conteúdos nacionais inéditos para a plataforma.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

netflix banco central assalto ao banco central 3 toneladas série documentário vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar