Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Morre Elza Soares: relembre músicas de maiores sucessos da cantora

Para os fãs de Elza, sua voz é um patrimônio da cultura nacional, sendo o nome da cantora símbolo de resistência, dado o teor das diversas canções que foram interpretadas por ela; relembre músicas dos maiores sucessos da artista

Elza Gomes da Conceição, cantora e compositora brasileira conhecida como Elza Soares, nasceu no Rio de Janeiro no dia 23 de junho de 1930. Aos 91 anos de idade, a artista morreu hoje, 20, em casa por causas naturais, deixando um vasto legado de canções gravadas.

Ao longo de sua carreira, foi eleita, em 1999, pela Rádio BBC de Londres, como a cantora brasileira do milênio, além de estar na lista das 100 maiores vozes da música brasileira, segundo a Rolling Stone Brasil. A cantora lançou 34 discos com canções que remetem a diversos estilos da música nacional e internacional, como samba, funk, além do jazz, música eletrônica e hip hop.

Para os fãs de Elza, sua voz é um patrimônio da cultura nacional, sendo o nome da cantora símbolo de resistência, dado o teor das diversas canções que foram interpretadas por ela. Era frequente em suas músicas a abordagem de temas como a opressão e o preconceito em todas as suas formas: social, racial e de gênero.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Morre Elza Soares: ouça 'Se Acaso Você Chegasse'

Letra: 'Se Acaso Você Chegasse'

Se acaso você chegasse
No meu chateau e encontrasse
Aquela mulher que você gostou
Será que tinha coragem
De trocar nossa amizade
Por ela que já lhe abandonou?

Eu falo porque essa dona
Já mora no meu barraco
À beira de um regato
E de um bosque em flor
De dia me lava a roupa
De noite me beija a boca
E assim nós vamos vivendo de amor

Relembre outros 6 sucessos de Elza Soares

  1. Saltei de Banda
  2. Mulata Assanhada
  3. Salve a Mocidade
  4. A Bossa Negra
  5. O Meu Guri
  6. Língua

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar